Assessoria de Políticas Públicas para Mulheres e Igualdade de Gênero

20/11/2019 - Social
Abertura dos 16 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência Contra as Mulheres aconteceu nesta quarta-feira na Capital

foto/divulgação: Allan Carvalho

Abertura 16 dias de ativismo

A abertura da campanha 16 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência Contra as Mulheres reuniu na manhã desta quarta-feira mais de 200 pessoas no Centro de Educação Continuada da Rua Ferreira Lima. Com início às 11h30 o momento aconteceu em conjunto com o XII Seminário da Diversidade étnico racial, que vai até amanhã. 

A data contou com a presença de educadores, representantes de entidades ligadas às ações de proteção à mulher e autoridades governamentais. A campanha começa hoje e vai até o dia 10 dezembro. Ainda hoje às 20h, na Catedral Metropolitana ocorrerá o Coral Inspirações Sonoras (Pholyphonia Khoros).

“A política pública e o combate à violência tem que ser feita todos os dias. Dizer não a violência contra as mulheres é um serviço diário. A campanha incentiva às mulheres que busquem os seus direitos e saibam quais são eles”, comentou no evento a coordenadora de Políticas Públicas para Mulheres de Florianópolis Roseli Pereira. 

As ações serão promovidas pela Prefeitura de Florianópolis por meio da Coordenadoria Municipal de Políticas Públicas para Mulheres, (CMPPM) com os demais setores da Prefeitura, entidades não governamentais e redes de proteção às mulheres.


arquivos para download

galeria de imagens