Secretaria Municipal de Administração

22/05/2015 - Administração
Comunicado sobre a greve dos servidores
Manutenção da greve depois de acordo é uma violência contra a população de Florianópolis

foto/divulgação: SMA

Comunicado

A propósito da manutenção da greve por parte do sindicato dos servidores municipais, a Prefeitura de Florianópolis informa que:

1)    A Prefeitura de Florianópolis fez grande esforço, no limite de suas possibilidades financeiras e fiscais, para nesta sexta-feira (22) propor acordo a fim de finalizar a greve.

 

2)    A proposta que segue anexa foi acordada com a diretoria do Sintrasem em reunião realizada no dia 22/05/2015, conforme faz prova a rubrica em todas as páginas do presidente, Sr. Alex Sandro Batista dos Santos, em companhia dos demais membros da executiva, além de referendada pelo Conselho Deliberativo, conforme os mesmos afirmaram, composto por 120 membros de todas as áreas da PMF.

 

3)    A proposta contempla a implementação de 30% do Plano de Cargos, Carreira e Vencimentos do Quadro Civil, assim como do Plano de Carreira e Salários dos Agentes Comunitários de Saúde e de Combate a Endemias, demanda histórica que irá beneficiar cinco mil servidores.

 

4)    Em que pese o alerta emitido pelo TCE, bem como as dificuldades econômicas inerentes à queda de receita, acolheu grande parte da demanda apresentada pelo Sindicato, representando uma impactação de R$ 64 milhões ao ano na folha de pagamento dos servidores.

 

5)    Diante do atual quadro, a manutenção da greve representa um ato de agressão à população de Florianópolis e contrária aos sentimentos da grande maioria dos servidores, valorosos prestadores de serviços à população.

 

6)    Em defesa da manutenção do serviço público, a Prefeitura lançará mão de todos os meios administrativos e judiciais possíveis para assegurar o atendimento à população, inclusive com o corte integral dos dias parados.

 

7)    Os prejuízos advindos da resistência de parte do Sindicato acarretará o encaminhamento da data base para decisão de mérito, ou seja, tão-somente da reposição inflacionária, por parte da ação judicial já proposta e que declarou abusivo e ilegal o movimento paredista. 

 

8) A PMF nesse momento retira a proposta apresentada nesta sexta-feira ao Sintrasem e somente retomará mesa de negociação após o “retorno dos servidores à atividade, nos respectivos cargos e funções, restabelecendo o atendimento ao público em sua integralidade” (Ação Declaratória n. 2015.029168-3)


arquivos para download