Secretaria Municipal de Administração

25/06/2015 - Administração
O novo Mercado, um legado para Florianópolis
Às vésperas da reabertura, momento marca a história da cidade

foto/divulgação: Mauro Vaz/PMF

Secretário Miroski, o prefeito, o presidente da CDL e Aldonei Brito

Com data definida para reabrir completamente em 5 de agosto, o novo Mercado da Capital é um sonho que está se transformando em realidade.

No início da semana, o prefeito Cesar Souza Junior esteve reunido com alguns secretários municipais, parceiros e comerciantes do Mercado, na sede da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), no centro de Florianópolis, para avaliar o intenso trabalho realizado nos últimos dois anos, que resultará na entrega de um novo e revitalizado Mercado Público à população.

Durante o encontro, Prefeitura e CDL assinaram um termo de permissão de uso para que a instituição pudesse promover suas atividades no Box 22 da Ala Norte; o Prefeito agradeceu a parceria da CDL, da Associação dos Comerciantes do Mercado Público e dos secretários e profissionais que executaram uma verdadeira força-tarefa para adaptar a construção centenária em tão pouco tempo. "O trabalho foi realizado com plenitude, e com isso Florianópolis ganhará um dos melhores mercados brasileiros, é um legado para a cidade, e sem dúvida foi um dos maiores desafios da nossa administração”, destacou Cesar Souza Junior.

O presidente da CDL, Marco Aurélio dos Santos, afirmou que o trabalho realizado com o Mercado era um divisor de águas para a cidade. "Com a reabertura, a sociedade ganhará um patrimônio magnífico para as futuras gerações.”

No encontro, estavam presentes também os membros do colegiado Gustavo Miroski (Administração), Rafael Hahne (Obras), Júlio Cesar Marcellino (Casa Civil), Aldo Sebastião (SESP) e Acácio Garibaldi (IPUF), além do vereador Guilherme Pereira, o presidente da Associação dos Comerciantes do Mercado, Aldonei Brito, o Gestor de Negócios da CDL, Hélio Leite, e alguns novos permissionários do mercado.

 

Para o secretário municipal de Administração, Gustavo Miroski - que acompanhou todas as etapas para a revitalização do mercado, desde a licitação até a ocupação dos novos comerciantes e readequação do novo mix -a parceria da CDL, da Associação dos Comerciantes, e o trabalho realizado pelo secretario de Obras, Rafael Hahne, foram essenciais para finalizar o processo.


"Vamos finalmente entregar o mercado público à população, devolver à nossa cidade um dos espaços de convivência mais tradicionais e iniciar uma das viradas mais expressivas para o Centro Histórico da cidade, e isso é resultado de um trabalho realizado em conjunto com vocês”, destacou Miroski.

 

“O mercado será um exemplo para todo o Brasil, e vamos trabalhar incansavelmente para isso”, completou o presidente da Associação dos Comerciantes, Aldonei Brito.

 

Na oportunidade, o Prefeito Cesar Souza Junior realizou a entrega das chaves do box para o comerciante Marcelo Jacques, da Peixaria do Chico, a primeira peixaria a iniciar as instalações na Ala Sul. 


galeria de imagens