Secretaria Municipal de Administração

30/07/2015 - Comunicação
Programação da reabertura do Mercado
Na quarta-feira, 5 de agosto, evento começa às 11 horas e terá show nacional a partir das 18h30

foto/divulgação: Petra Mafalda/PMF

Os comerciantes homenageados

Com 37 anos, o manezinho Sandré Maia Freitas nunca havia tido a possibilidade de conhecer a Sala de Atos do Mercado Público. Nesta quinta-feira (30), porém, ele participou da coletiva que anunciou a programação oficial da festa de reabertura da Ala Sul.

Sandré é cadeirante e sua mãe Nerilda Maia, 71, não conteve a emoção de ver o filho, pela primeira vez, circulando pelo Mercado sem precisar ser carregado no colo por falta de estrutura. Na coletiva, também foram homenageados os comerciantes mais antigos do Mercado e ainda houve a “devolução” oficial do relógio histórico instalado na entrada do vão central, que há anos estava parado.

A menos de uma semana para a reinauguração, marcada para quarta-feira, 5 de agosto, a partir das 11 horas, o prefeito Cesar Souza Junior e os secretários que estiveram à frente da obra, Gustavo Miroski, da Administração, e Rafael Hahne, da Obras, estavam emocionados com a proximidade da data e pelo momento histórico do qual são protagonistas.

“Não estamos entregando uma reforma de uma obra somente à base de tijolos e cimento, estamos entregando recordações, emoções, sentimentos de um manezinho que vinha aqui com o pai na infância. Adequar um prédio do século 19 às regras do século 21 é um grande desafio, e conseguimos. O presente é da cidade e para todos que vivem nela ou a visitam”, afirmou o prefeito.

Quem coordenou toda a burocracia em torno do Mercado, desde o anúncio dos novos concessionários, o secretário de Administração, Gustavo Miroski, mostrou tudo o que a Prefeitura passou para chegar a esta reinauguração, em um processo que começou em 2013.

“Começamos a luta em julho de 2013 e fomos vencendo cada etapa sem nunca perder a esperança de que chegaríamos até aqui. A obra deu vida a um lugar voltado para as famílias, um lugar que é a alma da cidade” disse.

O secretário de Obras, Rafael Hahne, considera a obra do Mercado como a mais importante de sua carreira.

“Agradeço muito ao prefeito pela oportunidade de estar à frente de uma obra que vai ficar para a história da cidade. Certamente teremos um dos melhores Mercados Públicos do país”, afirmou.

Novos boxes

Nesta quinta-feira (30) três novos boxes foram inaugurados: o Espaço do Trabalhador – que reúne vários serviços de apoio ao trabalhador em busca de colocação – o Armazém da Renda e o Posto Avançado de Informações e Fiscalização da SESP. O Espaço do Trabalhador vai ocupar o espaço antes preenchido pelo Balcão de Oportunidades Municipal (BOM), do IGEOF, que será transferido para o andar térreo do prédio da rua Deodoro, 209, no Centro.

Os 13 comerciantes homenageados

Alberto Luiz Elias, 58 anos no Mercado (Box 8, Ala Norte); Pedro Alberto Elias, 33 anos no Mercado (Box 30, Ala Norte); Aldo de Brito, 39 anos no Mercado (Box 75, Ala Norte); Antônio Liberto Bernardo, 55 anos no Mercado (Box 58, Ala Norte); Marcílio Galdino Lopes, 44 anos no Mercado (Box 33, Ala Norte); Aurino Manoel dos Santos, 55 anos no Mercado (Box 6, Ala Sul); Roberto Henrique Barreiros Silva, 32 anos no Mercado Box 4, Ala Sul); Marlene Mansur Moraes, 68 anos no Mercado (Box 29, Ala Sul); Inácio Silvino da Silva, 48 anos no Mercado (Box 3, Ala Sul); Francisco Martiniano Jacques, 50 anos no Mercado (Box 10, Ala Sul); Adúcio Vitor de Oliveira, 30 anos no Mercado (Box 26, Ala Sul); Euclides Roque Damasco, 31 anos no Mercado (Box 20, Ala Sul); Ana Maria Guimarães, 43 anos no Mercado (Box 12, Ala Sul).

A programação completa está abaixo, para download:

 

LEIA MAIS: SESP passa a contar com box no Mercado Público

               Espaço do Trabalhador vira ponto de referência


galeria de imagens