Secretaria Municipal de Administração

01/09/2015 - Administração
Mercado é um dos vencedores do Top Turismo ADVB 2015
Case apresentado pela Prefeitura é um dos vencedores da última edição

foto/divulgação: Petra Mafalda

Mercado Público de Florianópolis é premiado pela ADVB

O processo de restauro do Mercado Público e sua profissionalização administrativa vão receber o reconhecimento dos profissionais de vendas: a Prefeitura de Florianópolis é uma das vencedoras do prêmio Top Turismo ADVB 2015, da Associação dos Dirigentes de Vendas do Brasil. A premiação será entregue em 29 de setembro, no Parque Beto Carrero World, no município de Penha.

 

O Top Turismo avaliou como vencedor o trabalho envolvendo a restauração completa, a renovação do mix, os processos de licitação, a adequação estrutural do prédio e a profissionalização administrativa do local, que fizeram com que o Novo Mercado Público de Florianópolis se transformasse numa das principais potências de divulgação turística de Santa Catarina e, por isso, num verdadeiro case de sucesso.

 

“O coração de Florianópolis voltou a bater com a reinauguração do Mercado, e só isso já é um prêmio para nós, que enfrentamos muitas dificuldades – e vencemos todas – para voltar a fazer desse nosso patrimônio um motivo de orgulho”, avaliou o prefeito Cesar Souza Junior. “Os obstáculos só foram vencidos porque conseguimos formar um time muito unido, e todo esse time recebe com orgulho e satisfação o importante reconhecimento do Top Turismo”, acrescentou.

 

O Novo Mercado Público foi restituído à população no início de agosto, após 21 meses de obras. Patrimônio histórico e cultural do Estado de Santa Catarina, o Mercado está completamente revitalizado após sofrer visível descaracterização ao longo dos anos.  Atenta às mudanças na Dinâmica do Espaço Público Urbano, a Secretaria Municipal de Administração, propositora do projeto, comemora o Top Turismo.

 

“O prêmio é um reconhecimento de todo o esforço empreendido pela Prefeitura nos últimos dois anos, para devolver à população um Mercado Público referência nacional em recuperação de patrimônio histórico e nova proposta de ocupação, mais atrativa ao público”, afirmou Gustavo Miroski, secretário de Administração.