Secretaria Municipal de Administração

27/10/2015 - Administração
Mercado é referência para empresários de Curitiba
Grupo visitou as novas instalações na manhã desta terça-feira (27)

foto/divulgação: Carolina Carvalho

Empresários e gestores juntos durante a visita técnica no Mercado

O Mercado Público de Florianópolis recebeu hoje (27) a visita técnica da Associação dos Empresários do Centro Histórico de Curitiba, por meio da Missão Benchmarking, organizada pelo SEBRAE. O objetivo é conhecer a experiência bem sucedida de revitalização do Mercado Público e do centro histórico de Florianópolis.


O grupo formado por 12 empresários foi recepcionado pelo secretário de Administração Gustavo Miroski, pelo secretário de Obras Rafael Hahne, pelo presidente da Associação dos Comerciantes do Mercado Público, Aldonei Brito, pelo gestor de Negócios da CDL Hélio Leite e Januário Serpa, analista técnico do SEBRAE.


Os empresários puderam conhecer como aconteceu o processo de revitalização do mercado, a fim de levar na bagagem o conhecimento adquirido em Florianópolis e realizar na capital paranaense. “Através desta missão, o SEBRAE buscar promover o estreitamento das relações e difundir cases de sucesso que possam ser levados para outras cidades” explicou Januário Serpa responsável pela unidade do SEBRAE no Mercado Público de Florianópolis.


Para o Secretário Gustavo Miroski, os esforços dos comerciantes, principalmente nos espaços históricos das cidades, devem ser direcionados às ações que proporcionem a organização do ambiente e promovam a permanência das pessoas nessas áreas. “Todo mercado considerado referência no mundo passou pelas mesmas transformações do mercado de Florianópolis, hoje somos destaque nos principais portais turísticos nos quesitos limpeza, organização e atratividade”, afirmou Miroski, durante a visita técnica.


“Buscamos aprender com as experiências de Florianópolis para multiplicar o conhecimento em nossa área de atuação em Curitiba. Gostamos muito de tudo que vimos aqui e parabenizamos a convergência de todos os órgãos envolvidos na recuperação do mercado”, completou Anna Vargas de Faria, presidente da Associação dos Empresários do Centro Histórico de Curitiba.


galeria de imagens