Secretaria Municipal de Administração

21/03/2016 - Administração
PMF decreta ponto facultativo na quinta-feira
Serviços considerados essenciais serão mantidos

foto/divulgação: SMA

Quinta-feira santa será ponto facultativo no município

Por determinação do Decreto n. 15.881, publicado no Diário Oficial do Município no dia 16 de março, a próxima quinta-feira santa (24), data que assinala o início dos atos religiosos da Semana Santa, será ponto facultativo na capital.

 

O ponto facultativo ocorre entre o feriado municipal de Aniversário de Florianópolis, quarta-feira (23), e o feriado nacional, sexta-feira da paixão (25).

 

A determinação do decreto é válida apenas para os órgãos da administração direta e indireta do município, e não se aplicam aos setores dos órgãos cujas atividades constituam serviços essenciais à comunidade, especialmente nas áreas da saúde e da Coleta de Resíduos Sólidos.

 

Para comemorar os 343 anos da cidade, a Prefeitura em parceria com a iniciativa privada e o envolvimento de 17 secretarias municipais, programou um calendário especial com duração de 30 dias composto por 90 atividades diferenciadas.

 

Na próxima quarta-feira (23), a programação inicia com o corte oficial do bolo na Av: Beira-mar Norte, um dia pra lá de especial, que será repleto de atividades esportivas, atrações culturais e ônibus de graça.