Secretaria Municipal de Administração

13/11/2019 - Administração
Concurso público municipal acontece neste domingo, 17

foto/divulgação: Divulgação

Concurso público municipal acontece neste domingo, 17

A Prefeitura de Florianópolis, por meio da Secretaria Municipal de Administração, promove neste domingo, 17, o concurso público municipal. Ao todo, 48.985 pessoas se inscreveram para o certame. As provas do concurso público municipal serão aplicadas pela Fundação de Estudos e Pesquisas Socioeconômicos (Fepese) das 7h às 18h30 em quatro municípios: Florianópolis, São José, Palhoça e Biguaçu. As funções que mais receberam inscrições foram: Assistente Administrativo (5.932); Técnico de Enfermagem (3.652); Fiscal de Transporte Coletivo (2.810); Professor de Anos Iniciais (1.943) e Psicólogo (1.696).


Os candidatos foram distribuídos de acordo com o CEP de sua residência para facilitar o acesso ao local da prova, mas para evitar problemas no deslocamento e de atraso, a administração municipal pede que os candidatos verifiquem o seu local de prova e saiam de casa com antecedência. As informações de local do exame devem ser acessadas pelo link http://florianopolis.fepese.org.br.


“O dia da prova marca o final do feriadão, além do Folianópolis que acontece um dia antes do concurso. A cidade estará bem movimentada e por isso pedimos que os candidatos planejem com antecedência os seus horários e trajeto no dia do exame,” comenta a Secretária Municipal de Administração, Katherine Schreiner.


Além de cadastro reserva, são 328 vagas ao todo, sendo 175 para o quadro civil e 153 para o magistério. Os cargos variam conforme as 86 posições diferentes dentro do município, e são para funções de engenheiro, assistente administrativo, médico, professor, dentista, entre outros. Os salários variam entre R$ 1.189,09 e R$ 14.081,99. A previsão é de que os contratados comecem a ser chamados no início de 2020, com prioridade para os cargos das áreas da saúde e educação.