Secretaria Municipal de Administração

23/06/2016 - Administração
Plano SC Saúde é aprovado por 93% dos servidores
Pesquisa avaliou quesitos como agilidade e qualidade dos serviços prestados

foto/divulgação: SMA

Servidores demostram grande satisfação com o novo plano de saúde

Desde o dia 1º de fevereiro, os servidores municipais de Florianópolis e seus dependentes passaram a usufruir de um novo plano de saúde, cuja gestão é feita pelo Plano SC Saúde, o mesmo já utilizado pelos servidores públicos do Estado de Santa Catarina.

 

Em cinco meses de relacionamento com o novo plano, 93% dos servidores municipais segurados, que participaram da pesquisa, afirmaram estar satisfeitos com o atendimento oferecido pelo Plano SC Saúde, 90% inclusive indicariam o plano para outras pessoas.

 

A agilidade do atendimento também foi um quesito bem avaliado pelos servidores; sobre o tempo de espera para realização de exames, consultas e outros procedimentos, 90% dos pesquisados avaliaram o serviço como excelente, ótimo ou bom. Os prazos para autorização dos serviços também obtiveram 81% de aprovação.

 

Atualmente, a Prefeitura conta com aproximadamente 16 mil beneficiários.

 

A ampla rede de atendimento do plano possui quase sete mil prestadores e 12 Centros de Atenção ao Segurado e realiza centenas de atendimentos telefônicos exclusivos, ouvidoria e serviços on-line diariamente. A estrutura faz com que as mais de 190 mil vidas seguradas em todo o Estado se sintam satisfeitas ao usufruir da qualidade de um serviço de saúde que nada deixa a desejar quando comparado a planos privados.

 

Visando a minimizar o fluxo de encaminhamentos desnecessários, como exames em excesso, indicação de cirurgias sem necessidade, entre outras situações, o plano disponibiliza o programa de Medicina Preventiva, que monitora a saúde dos segurados, realiza visitas domiciliares de enfermeiros e grupos educativos (como educação nutricional, diabetes, grupo de preparação para aposentadoria, entre outros), e acompanha a saúde do paciente para fornecer a atenção necessária e solucionar problemas de forma efetiva com o melhor tratamento possível.

 

O Plano SC Saúde

 

O Plano SC Saúde foi criado pela Lei 306/2005 e regulamentado pelo Decreto 0621/2011, com o objetivo de gerir o atendimento de saúde aos servidores públicos do Estado de Santa Catarina, e desde fevereiro de 2016 passou a atender os servidores municipais de Florianópolis.



Diferenciais do Plano SC Saúde

 

  • A rede de atendimento está disponível para todos os 295 municípios de Santa Catarina.

 

  • O segurado terá reembolso na tabela SC Saúde em caso de atendimento de urgência/emergência fora do Estado.

 

  • Os segurados contam com 12 centros de atenção ao segurado com atendimento presencial nos principais pontos do estado, e central de atendimento telefônico 24 horas.



 

Prestadores de Serviços

 

Em todo o Estado:

  • 1073 clínicas

  • 149 hospitais

  • 5.888 médicos

  • 125 por serviços de diagnóstico por imagem

  • 390 serviços de diagnóstico laboratorial

 

 

Na Grande Florianópolis:

  • 212 clínicas

  • 22 hospitais

  • 1.187 médicos

  • 25 serviços de diagnóstico por imagem

  • 52 serviços de diagnóstico laboratorial



 

 

Serviços credenciados

 

No site do Plano SC Saúde (http://scsaude.sea.sc.gov.br/fale-conosco), link Guia Médico, é possível fazer a busca da rede credenciada de todo o Estado, inclusive por especialidades.

Estas informações também podem ser retiradas através do 0800-6446040 ou nos 12 centros de atenção ao segurado.

 

 

Serviço de Atendimento ao Consumidor

 

Os beneficiários tem como SAC a própria Gerência de Beneficio da SMA através do fone: (48) 3251-5936, e o 0800-6446040.






galeria de imagens