Secretaria Municipal de Administração

07/11/2016 - Administração
Palestras celebram o Dia do Servidor Público
Servidores participam de prática em grupo na busca pela excelência no atendimento ao cidadão

foto/divulgação: Carolina Carvalho

Palestras são realizadas na Casa da memória no Centro histórico da capital

O Dia do Servidor Público celebra aqueles que dedicam suas vidas à prestação de serviços à população. Assim, o empenho diário para garantir a qualidade do trabalho, é um dos objetivos principais deste profissional. Pensando nisso, a Diretoria do Pró-Cidadão de Florianópolis, programou um dia de palestras a fim de promover a interação e a troca de experiências entre servidores: “gostaríamos que todos vivenciassem uma experiência única, e ficassem ainda mais motivados para continuar a atender com excelência o público da cidade”, disse Patrícia de Aguiar, Diretora de Relacionamento do Pró-cidadão. 

 

As palestras aconteceram nesta segunda-feira (7), na Casa da Memória, e foram proferidas pela Professora Marly Carvalho, Pedagoga e Supervisora Escolar, servidora da Secretaria Municipal de Educação, que há quase 40 anos contribui com seu trabalho para o desenvolvimento da educação no munícipio: “A experiência conta, mas estar sempre motivado é o principal. Nós servidores, temos que enfrentar muitos desafios para atingir nossas metas e sonhos diariamente, e para isso, é fundamental nos sentirmos bem ao executar nosso trabalho”, acrescentou. 

 

Para garantir a participação de toda a equipe nas palestras, os servidores foram divididos em dois grupos. “Gostei bastante de participar, principalmente pelas manifestações dos colegas, que se mostraram bem interessados em contribuir para melhorar ainda mais o atendimento oferecido no setor”, disse Fernando Henrique Silva, da equipe de apoio ao Pró-Cidadão.

 

“A iniciativa é ótima, trata-se de um encontro produtivo que nos dá oportunidade de trocar ideias e solucionar muitas dúvidas sobre quais são nossos reais direitos e deveres enquanto servidor”, observou Mauris Barros. 

 

A iniciativa conta com apoio do Projeto de Melhoria de Processos de Atendimento ao Cidadão do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) e é aberto a todos os servidores que tiverem interessem pelos temas da programação. 

 

 

Programação:

 

 

 

 

Dia 07/11 (Segunda)

Palestra “O que é ser servidor público”

10h e 15h

Dia 08/11 (Terça)

Oficina de Primeiros Socorros para Adultos e Crianças, conduzida por representante do Corpo de Bombeiros

10h e 15h

Dia 09/11 (Quarta)

Palestra “Prevenção do Câncer de Mama”

10h30 e 15h30

Dia 10/11 (Quinta)

Palestra “Pessoas Incríveis”, pelo Coach Adonai Zanoni

9h45 e 11h

Dia 11/11 (Sexta)

Dicas para prática de esportes

10h e 15 h



galeria de imagens