Secretaria Municipal de Administração

22/12/2022 - Administração
Taxa de Coleta de Resíduos Sólidos poderá ser paga em cota única até março de 2023
Diferentemente do IPTU, pagamento não terá desconto

 

Os cidadãos que utilizam o serviço público de coleta, transporte e destinação final de resíduos sólidos podem realizar o pagamento, em cota única, da Taxa de Coleta de Resíduos Sólidos (TCRS) até 6 de março de 2023. Outra opção é pagar em 10 parcelas sem juros também a partir da mesma data. A Prefeitura de Florianópolis, por meio da Secretaria da Fazenda, esclarece que a taxa não incide sobre vagas de garagens autônomas.
A administração municipal reforça ainda que identificou algumas inscrições imobiliárias de garagens com lançamento da TCRS. O valor cobrado no boleto do carnê físico referente à Taxa de Coleta de Resíduos Sólidos deve ser desconsiderado, pois todos os registros foram cancelados.
Para confirmar o cancelamento da cobrança, o contribuinte deve acessar o site da Prefeitura de Florianópolis (pmf.sc.gov.br), clicar no banner “IPTU 2023” que está na página principal e inserir seu CPF ou inscrição imobiliária. Caso as dúvidas persistam, os cidadãos podem entrar em contato, por meio do e-mail iptufloripa@pmf.sc.gov.br.
Boletos do IPTU 2023 já estão disponíveis para pagamento

 

Além dos carnês físicos que já foram enviados para as residências dos contribuintes, a população também pode emitir as guias de pagamento acessando o site (pmf.sc.gov.br), clicar no banner “IPTU 2023” que está na página principal e inserir seu CPF ou inscrição imobiliária.
Até 5 de janeiro, o contribuinte que pagar o IPTU em cota única ganha 20% de desconto do valor total. O prazo é estendido para quem se encaixa na categoria “IPTU Bom Pagador”, ou seja, que não apresentou débitos vencidos e exigíveis até 30 de outubro de 2022.