Secretaria Municipal de Saúde

18/07/2014 - Saúde
Abertas inscrições para Multiplicadoras em Saúde
Projeto quer preparar agentes comunitárias para prevenção de doenças sexualmente transmissíveis, racismo e questões de gênero

foto/divulgação: Divulgação

Logo do projeto

Já estão abertas as inscrições para as oficinas de Agentes Multiplicadoras em Saúde. Ao todo, serão três oficinas para capacitar as mulheres sobre diagnóstico precoce, prevenção e tratamentos das doenças. As interessadas deve enviar ficha de inscrição (abaixo, para download) para o e-mail abaixo até 18 de julho. A primeira capacitação ocorrerá nos dias 2 e 3 de agosto ainda sem local definido.

O projeto é desenvolvido pela Associação Cultural de Mulheres Negras - ACMUN/RS com a parceria da União de Negros pela Igualdade – UNEGRO, ONG Mais Criança e apoiado pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS). O trabalho busca contribuir com a formação de mulheres, especialmente negras, na prevenção comunitária referente a informações e orientações de promoção da saúde e prevenção de Doenças Sexualmente Transmissíveis (DST).


A formação irá oferecer orientações sobre ações de promoção da saúde em três diferentes eixos estruturais: Racismo, DST/HIV/AIDS e Gênero. Nas oficinas serão realizadas intervenções em comunidades, escolas e conselhos nos bairros de Florianópolis, São José e Palhoça.

As DSTs são consideradas como um dos problemas de saúde pública mais comum em todo o mundo. Elas são responsáveis por tornarem o organismo mais vulnerável a outras doenças, inclusive a AIDS, além de terem relação com a mortalidade materna e infantil. No Brasil, as estimativas da Organização Mundial de Saúde (OMS) de infecções de transmissão sexual na população sexualmente ativa, a cada ano, são:

Para maiores informações sobre o projeto das Agentes Multiplicadoras basta acessar a Fan Page.

Contatos:

E-mail: negramichele19@gmail.com/agentesmultisc@gmail.com

Telefone: 48- 9964-2681


arquivos para download