Secretaria Municipal de Saúde

29/07/2014 - Saúde
Festa fortalece vínculos e alegra pacientes
Encontro julino já se tornou tradição no CAPS ad Continente

foto/divulgação: Edemir

Entre as brincadeiras, o casamento na roça, a quadrilha, o pau-de-fita, pescaria, jogo de argolas e o tradicional bingo

Na última quinta-feira (23), o CAPS ad Continente realizou sua festa julina reunindo 70 participantes entre pacientes, familiares, técnicos e pessoas da comunidade. O evento destinado à integração e socialização já se tornou tradição, trazendo em cada edição mais atividades e garantindo a diversão de todos.

O cenário com painéis decorativos e bandeirinhas foi confeccionado pelos próprios pacientes e técnicos do serviço, ao longo do mês de julho, em atividades de preparação para o encontro.

Entre as brincadeiras, o casamento na roça, a quadrilha, o pau-de-fita, pescaria, jogo de argolas, o tradicional bingo e até a Maricota entrou na roda com o jogo de arremesso ao cesto.

Os principais prêmios e prendas dados aos ganhadores dos jogos foram produzidos nas oficinas de arte e artesanato do Caps ad Continente. “Isso com certeza dá a eles um significado especial”, disse o psicólogo do CAPS, Edemir Firmino Nascimento.

A gastronomia típica fez a alegria dos participantes, que puderam experimentar canjica de milho, pinhão cozido, pipoca, cocada e uma grande variedade de guloseimas.




galeria de imagens