Secretaria Municipal de Saúde

19/02/2018 - Saúde
Vacina da febre amarela está disponível em 15 unidades de saúde
A partir desta segunda-feira, 15 unidades terão oferta da vacina todos os dias, nas demais não haverá vacinação da febre amarela

foto/divulgação: Divulgação/PMF

Vacina Febre Amarela

A Secretaria Municipal de Saúde informa que a partir desta segunda-feira (19) fica estabelecido novo cronograma de locais para a vacinação da Febre Amarela.

Dos 49 centros de Saúde, 15 unidades terão oferta da vacina todos os dias, nas demais não haverá vacinação da febre amarela. Os pacientes que precisam se vacinar devem ter em mãos documento de identificação, caderneta de vacina e buscar atendimento nos seguintes postos de saúde: Campeche, Costeira, Carianos, Lagoa da Conceição, Coqueiros, Estreito, Ingleses, Saco grande, Canasvieiras, Santinho, Coloninha, Centro, Trindade, Córrego grande e Itacorubi. A reorganização do atendimento se dá devido à insuficiência de estoque para manter todas as unidades abastecidas.

A secretaria reforça: A pessoa que já recebeu uma dose da vacina de febre amarela ao longo da vida e possui comprovante vacinal, não necessita de outra dose, mesmo que vá para área de risco e quem não vai para área de risco não precisa tomar.

Horário de funcionamento dos Centros de Saúde: das 8h às 12h e das 13h às 17h.

LISTA DOS MUNICÍPIOS RECOMENDADOS PELO MINISTÉRIO DA SAÚDE PARA FAZER A VACINA:

http://portalarquivos2.saude.gov.br/images/listavacinacaofa.pdf