Secretaria Municipal de Saúde

28/12/2018 - Saúde
Prefeitura lança licitação para reforma e ampliação da UPA Norte
Processo licitatório será publicado no Diário Oficial desta sexta-feira. Projeto prevê investimentos de R$ 4,4 milhões

foto/divulgação: Cristiano Andujar

Upa Norte

A Prefeitura de Florianópolis lança nesta sexta-feira (28) a abertura do processo licitatório para reforma geral e ampliação da UPA Norte. O prédio foi inaugurado em 2009 e desde então não recebeu nenhuma melhoria na estrutura física. A gestão passada iniciou a obra de ampliação da UPA, mas deixou inacabada e agora será finalizada.

O projeto de reforma e ampliação prevê investimentos de R$ 4,4 milhões para a readequação dos espaços físicos, a ampliação de leitos, de novas salas de observação e medicamentos, além da implantação de uma farmácia referência para o Norte da ilha. Também está prevista a troca de telhado, revisão elétrica e cabeamento e pintura interna e externa. A empresa que vencer a licitação terá 12 meses para executar a obra.

Após a ampliação, a UPA Norte terá 2,738,70m2 , a área ampliada será de 377,84m2.  O secretário da Saúde, Carlos Alberto Justo da Silva, ressalta que também será implementado um novo sistema de informação, que possibilitará ao usuário acompanhar a sua classificação de atendimento. “As obras de melhorias irão trazer maior conforto e comodidade aos usuários, e principalmente, aos servidores da saúde com ambientes replanejados e ampliados”.

Nas próximas semanas, a Prefeitura também deve lançar a licitação para reforma e ampliação da UPA Sul, que está aguardando as licenças finais do projeto.