Secretaria Municipal de Saúde

23/09/2014 - Saúde
Programa Remédio em Casa: começa capacitação
Objetivo é orientar todos os médicos e gestores das unidades de saúde sobre o novo benefício

foto/divulgação: Tatiana Stock

Capacitação continua durante a semana

Médicos e coordenadores dos Distritos da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Florianópolis estiveram reunidos na manhã desta terça-feira (23) para a capacitação do novo programa Remédio em Casa.


Ao longo desta semana, ocorrem ainda mais três encontros, onde serão apresentados aos profissionais os critérios de avaliação e seleção para a entrega de medicamentos a domicílio que a Secretaria de Saúde pretende implementar em toda a rede. A expectativa da secretaria é atender cerca de 15 mil usuários, só no primeiro ano de implantação do projeto.

 

O cadastramento tem início no mês de outubro, quando já estarão sendo realizadas as primeiras entregas dos kits de medicamentos nas casas dos pacientes. Os usuários que serão contemplados com a entrega do Kit passarão primeiro por uma consulta médica para avaliação do quadro clínico. Além disso, será feita uma análise da possibilidade de o paciente receber os medicamentos de acordo com os critérios que integram a normativa do programa.

 

O secretário de Saúde, Daniel Moutinho Jr, informa que a entrega dos remédios em casa também contempla o Plano de Metas da Gestão Municipal, que faz parte do movimento Floripa te Quero Bem.


"Será um grande passo para aumentar ainda mais a qualidade e o conforto aos usuários do SUS municipal de Florianópolis, além do cumprimento de uma das metas de campanha do prefeito Cesar Souza Junior", destaca.