Secretaria Municipal de Saúde

05/05/2015 - Saúde
Começam as reuniões pré-Conferência de Saúde
Próximo encontro reunirá a comunidade do Distrito Sul

foto/divulgação: SMS

Primeira reunião preparatória foi realizada no Distrito Norte

Moradores do Sul da Ilha farão nesta terça-feira (5) a reunião preparatória da região para a 9ª Conferência Municipal de Saúde. O encontro será às 18 horas, no Centro Comunitário da Fazenda Rio Tavares. No evento, as opiniões serão ouvidas buscando ajudar a melhorar ainda mais o SUS na Capital. Na quinta-feira (7) será a vez do Distrito Continente, no Sest/Senat, no mesmo horário.


A primeira reunião preparatória foi realizada no último dia 23, no Cesusc. Moradores e profissionais das unidades de saúde dos bairros Cachoeira do Bom Jesus, Canasvieiras, Ingleses, Jurerê, Ponta das Canas, Ratones, Rio Vermelho, Santinho, Santo Antônio de Lisboa, Vargem Grande e Vargem Pequena estiveram presentes.


Inscrições para as pré-Conferências


As inscrições para as reuniões preparatórias para a 9ª Conferência Municipal de Saúde já estão abertas e podem ser feitas neste link.  O evento, que acontece a cada quatro anos, será de 10 a 12 de junho, no centro de eventos da UFSC, e seguirá o tema da conferência nacional – “Saúde pública de qualidade para cuidar bem das pessoas: direito do povo brasileiro”.


O encontro é aberto à comunidade e, dele, sairão propostas para melhorias no sistema de saúde.