Secretaria Municipal de Saúde

15/05/2015 - Saúde
Jardim Atlântico ganha centro de saúde em julho
Com 98% das obras concluídas, unidade apoiará reformulação da saúde no Continente

foto/divulgação: SMS

Construção substituirá antigo centro de saúde do bairro

As obras no Centro de Saúde Jardim Atlântico já estão quase concluídas e a unidade será inaugurada em julho. A construção, que atende a uma população de quase 6 mil pessoas, terá oito consultórios, quatro salas de odontologia, além das salas de vacinação, procedimentos de enfermagem, nebulização e farmácia, em uma área de 570 metros quadrados. A entrega desta obra, de R$ 1,2 milhão, faz parte da reformulação da assistência à saúde no Continente.


No primeiro semestre de 2015 a população da região verá a abertura da UPA 24 Horas – condicionada ao aporte financeiro do Governo do Estado – e recebeu a completa reestruturação do Centro de Saúde Capoeiras. O planejamento prevê a análise e a readequação do atendimento para os moradores da área continental de Florianópolis, garantindo ainda mais qualidade e comodidade, tanto no agendamento de consultas para atenção primária como na solução para urgências e emergências.


O investimento total na região ultrapassa os R$ 5 milhões, com verbas dos governos federal e municipal. “Nosso trabalho tem sido incessante no sentido de melhorar as estruturas dos centros de saúde mais antigos, a fim de proporcionar mais conforto e qualidade ao usuário do SUS em Florianópolis", diz o secretário Daniel Moutinho Junior.


Centros de saúde


O Centro de Saúde Capoeiras foi totalmente readequado e entregue à comunidade no primeiro trimestre, com seis consultórios médicos e dois odontológicos. Já o Jardim Atlântico receberá uma unidade nova, mais moderna, projetada nos padrões preconizados pelo Ministério da Saúde, em substituição ao prédio atual, construído há 26 anos.


No Continente, também está prevista para 2015 a reforma e ampliação do Centro de Saúde Abraão, a construção do CAPS III 24 Horas e de duas unidades de acolhimento para os pacientes de Atenção Psicossocial – uma para crianças e adolescentes e outra para mulheres.