Secretaria Municipal de Saúde

20/07/2015 - Saúde
Abertas inscrições para Prêmio Boas Práticas 2015
Tema deste ano será “Intersetorialidade e trabalho em rede: Caminhos para a integralidade”

foto/divulgação: SMS

Inscrições vão até o dia 21 de agosto

Estão abertas as inscrições para o 4º Prêmio Boas Práticas em Saúde, promovido pela Secretaria de Saúde de Florianópolis. Todos os funcionários podem inscrever os melhores trabalhos com o mote “Intersetorialidade e trabalho em rede: Caminhos para a integralidade” até o dia 21 de agosto.


Neste ano as categorias são Práticas de Atenção e Práticas de Gestão. A realização do evento que irá premiar os vencedores está marcada para 04 de dezembro, no Centro de Cultura e Eventos da UFSC. O regulamento e as inscrições para o prêmio estão neste link.


Os trabalhadores da saúde pública de Florianópolis têm feito com que o município se mantenha em destaque no cenário nacional. As premiações no InovaSUS, Brasil Sorridente e IDSUS, recebidas nos últimos anos, e os bons indicadores de saúde da Capital – como o primeiro lugar no PMAQ (Programa Nacional de Melhoria do Acesso e da Qualidade da Atenção Básica - atestam o esforço das equipes ofertando serviços de qualidade para a população.


De acordo com o secretário de Saúde, Daniel Moutinho Junior, o principal objetivo do evento é a troca de experiências e informações para que as boas práticas e seus resultados possam ser disseminados em toda a rede. “Em cada peculiaridade local podem surgir práticas exitosas que contribuam para sanar ou minimizar dificuldades enfrentadas nas tarefas cotidianas.”


Os organizadores da premiação estão com uma grande expectativa, pois muitos funcionários já se mobilizam. Em 2014, 77 trabalhos foram inscritos. “Esperamos que neste ano tenhamos maior número de participantes, tanto no evento quanto de novas práticas”, diz Katiuscia Graziela Pereira, gerente de Planos, Metas e Políticas de Saúde da SMS.


O prêmio


O prêmio de Boas Práticas busca divulgar os trabalhos que estão sendo feitos em todos os setores da Secretaria de Saúde para que contribuam com a melhoria da qualidade dos serviços no município.