Secretaria Municipal de Saúde

05/11/2015 - Saúde
Vacinas são aplicadas em esquema especial
Ministério da Saúde atrasou mais uma vez o abastecimento em todo o País

foto/divulgação: Banco de imagens

Vacinação está sendo realizada em centros de referência

O Ministério da Saúde atrasou mais uma vez, desde o início de outubro, o abastecimento de algumas vacinas em todo o País. Enquanto o fornecimento não é regularizado pelo Governo Federal, a Secretaria de Saúde criou uma estratégia para facilitar o controle dos estoques, levando a vacinação para centros de saúde de referência em todas as regiões da Capital, conforme abaixo:


Tetraviral

Como não há mais nos estoques, está sendo substituída pela tríplice viral + varicela (com o mesmo efeito) em todos os centros de saúde da Capital.


Hepatite A

Estoque zerado, sem previsão para reposição.


Hepatite B

Ministério da Saúde distribuiu apenas metade do estoque. Prioridade para o Capital Criança, que vacina os recém-nascidos nas maternidades do município.


Dupla adulto (dT, difteria e tétano)

Estoque deve durar até o fim do mês, distribuída em todos os centros de saúde.


Verorab (raiva)

Vacinação nos centros de saúde de referência: Centro, Distrito Sanitário Norte, Lagoa da Conceição, Saco Grande, Estreito, Monte Cristo, Fazenda do Rio Tavares e Costeira.


DTPa infantil (difteria, tétano e coqueluche)

Estoque zerado.


BCG

Prioridade para o Capital Criança, que vacina os recém-nascidos nas maternidades do município e oferecida nos centros de saúde de referência: Itacorubi (terças-feiras), Abraão e Costeira (quartas-feiras) e Canasvieiras (quintas-feiras).