Secretaria Municipal de Saúde

18/04/2016 - Saúde
Falta uma semana para a Virada da Saúde
Evento terá atividades gratuitas em todo o município

foto/divulgação: Divulgação

Drauzio Varella fará palestra na abertura do evento, na Fiesc

A primeira edição da Virada da Saúde na cidade de Florianópolis ocorrerá de 25 de abril a 1º de maio, com atividades em todo o município. O evento já ocorre há dois anos em São Paulo, com realização do Instituto Saúde e Sustentabilidade. As atividades têm quatro eixos de atuação – cultural, médico-assistencial, bem-estar e educação.

 

A Virada da Saúde reúne durante uma semana diversas ações gratuitas, como caminhadas, atividades esportivas, palestras e atrações culturais, em diversos espaços de Florianópolis. Para a programação de abertura está confirmada a presença do médico Drauzio Varella.

 

As ações estimulam cuidados com a saúde de forma diferenciada, inovadora e lúdica. O evento promove o encontro de pessoas engajadas em construir ambientes coletivos mais saudáveis e sustentáveis, em grandes centros urbanos do país. Em Florianópolis, a Virada da Saúde conta com a parceria institucional da Secretaria Municipal da Saúde, da Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina (FIESC) e do Serviço Social da Indústria (SESI/SC).

 

"É uma honra receber um evento deste porte e importância. Ser uma das capitais escolhidas para esta grande mobilização demonstra, mais uma vez, que estamos no caminho certo para proporcionar à população uma vida com mais qualidade e satisfação", comemorou Daniel Moutinho Junior, secretário de Saúde.

 

A programação completa será divulgada nos próximos dias e pode ser conferida no link: http://viradadasaude.org.br/floripa