Secretaria Municipal de Saúde

06/07/2016 - Saúde
Médica norte-americana conhece os CAPS
A professora Dace Svikis desenvolve pesquisas para o Instituto Nacional de Dependência Química dos Estados Unidos

foto/divulgação: SMS

Visita pode render futura parceria com especialista norte-americana

A professora Dace Svikis, do Departamento de Psicologia, Psiquiatria e Ginecologia e Obstetrícia da Virginia Commonwealth University (VCU), nos Estados Unidos, encerrou a visita a unidades de saúde de Florianópolis dizendo-se "impressionada" com o tanto que seu país deve aprender com as experiências que vivenciou na Capital catarinense. O foco da visita foi o tratamento a usuários de álcool e drogas, desenvolvido pelos Centros de Atenção Psicossocial (CAPS).

 

"Percebi que Florianópolis atua com foco na melhoria da qualidade de vida e não no tratamento do uso de drogas, o que é uma filosofia muito interessante a ser desenvolvida nos Estados Unidos", disse. A visita abre a possibilidade de se estabeler uma futura parceria para aprimoramento dos serviços em ambos os países.  

 

Dace tem vasta experiência da área da Saúde, especialmente no campo da Saúde Mental e Dependência Química. Ela está engajada no desenvolvimento de diversos projetos e pesquisas, com especial atenção ao público feminino (gestantes e infantes).

 

Nos últimos dez anos, está envolvida na elaboração de projetos, cursos de formação e treinamento, em parceria com diversos países ao redor do mundo.


galeria de imagens