Secretaria Municipal de Saúde

14/07/2016 - Saúde
Enfermagem: inscrições abertas para conferência
Evento regional da Capital será no dia 10 de agosto

foto/divulgação: Coren/SC

Conferência estadual será em novembro, também em Florianópolis

Enfermeiros e técnicos de toda a rede podem inscrever-se para a etapa regional de Florianópolis da 1ª Conferência de Enfermagem, que ocorre no dia 10 de agosto. O evento é promovido pelo Conselho Regional de Enfermagem de Santa Catarina (Coren/SC), com apoio do Conselho Federal de Enfermagem (Cofen).

As etapas regionais serão realizadas nas cidades onde há subseção do Coren/SC, abrangendo todo o Estado. Já a etapa estadual será em Florianópolis, nos dias 8 e 9 de novembro, com aprovação das propostas encaminhadas em cada região. A proposta das Conferências de Enfermagem é promover espaço de diálogo, reflexão e proposições para construção de documento para nortear políticas para a categoria.

“Estamos ouvindo os profissionais de nível médio e os enfermeiros para que as diretrizes das ações estejam baseadas nos desafios do dia a dia, seja na assistência primária, na rede hospitalar, na formação ou no atendimento domiciliar”, afirma a presidente do Coren/SC, Helga Bresciani.

Foram definidos seis eixos temáticos para debater entre os participantes: Os desafios da assistência de Enfermagem com qualidade; A formação de Enfermagem; Papel social da Enfermagem; Dimensionamento dos profissionais de Enfermagem; Sistematização da Assistência de Enfermagem; e Compromisso ético da Enfermagem.

As ideias serão compiladas em grupos e depois encaminhadas à Conferência Estadual pelos delegados eleitos em cada região. As inscrições para essa etapa estão abertas até o dia 5 de agosto ou no dia do evento.



Inscrições aqui.