Secretaria Municipal de Saúde

15/08/2016 - Saúde
Saúde e Educação: o que funciona nesta segunda
Durante a paralisação, o ideal é entrar em contato com as unidades de saúde antes de sair de casa

foto/divulgação: Arquivo SMS

Veja como está o atendimento na rede municipalar

A Secretaria de Saúde de Florianópolis informa quais serviços estão mantidos nesta sexta-feira (12), com a greve dos servidores municipais. As UPAs Norte e Sul mantêm atendimento normal. Cabe lembrar que essa atualização é feita todas as manhãs e tardes durante o período de paralisação.

 

ATENÇÃO: Devido à greve e à situação parcial de atendimento nas unidades de saúde que estão funcionando, algumas das informações podem não estar totalmente corretas. O ideal é entrar em contato com a unidade de saúde (telefones neste link) antes de sair de casa.

 

Confira:

 

Medicamentos especiais nas farmácias regionais – Saco Grande (manhã e tarde). Lagoa fechada. Policlínicas Centro (manhã e tarde), Sul (manhã) e Norte (manhã e tarde). Policlínica Continente (fechada).

 

Medicamentos na Farmácia Escola – atendimento somente de pacientes agendados.

 

Medicamentos antiretrovirais – Policlínica Continente (fechada). Policlínica Centro (manhã e tarde).

 

Caps Ponta do Coral: acolhimento e consultas agendadas.

 

Caps Infantil: normal.

 

Caps Ad Ilha: consultas agendadas e acolhimento.

 

Caps Ad Continente: consultas agendadas e acolhimento.

 

Policlínica Continente - atendimento normal, exceto Fonoaudiologia.

 

Policlínica Centro – atendimento normal, exceto Fonoaudiologia e Fisioterapia. Coleta de exames fechada.

 

Policlínica Norte: atendimento normal, exceto Fisioterapia.

 

Policlínica Sul – atendimento normal, exceto Fonoaudiologia e Fisioterapia.

 

UPA Norte – Normal.

 

UPA Sul – Normal.

 

SAMU – normal.

 

Centros de Saúde com atendimento parcial (com médico na unidade) – 61,22%:

 

Centro, Monte Serrat, Prainha, Saco dos Limões, Capoeiras, Coloninha, Estreito, Jardim Atlântico, Monte Cristo, Vila Aparecida, Barra da Lagoa, Canto da Lagoa, Costa da Lagoa, Itacorubi, João Paulo, Pantanal, Saco Grande, Cachoeira, Canasvieiras, Ponta das Canas, Ratones, Rio Vermelho, Santinho, Santo Antônio de Lisboa, Vargem Grande, Caieira, Campeche, Carianos, Costeira e Morro das Pedras.

 

Centros de Saúde com vacinação 38,78%:

 

Centro, Monte Serrat, Prainha, Abraão, Capoeiras, Jardim Atlântico, Monte Cristo, Sapé, Vila Aparecida, Barra da Lagoa, Córrego Grande, Lagoa, Ponta das Canas, Ratones, Santo Antônio de Lisboa, Caieira, Costeira, Ribeirão da Ilha e Tapera.

 

Educação

 


Na Educação, permanecem inalterados os índices de unidades de ensino sem qualquer atendimento: 14% na educação infantil e 36% no ensino fundamental. No total, a adesão total à greve também estagnou em 21%.


Os números oscilaram entretanto nas áreas com atendimento normal  ou parcial: na educação infantil, o atendimento normal baixou de 29% na sexta para 23% na segunda, enquanto o atendimento parcial subia de 57% para 63%. Da mesma forma, no ensino fundamental: o atendimento normal baixou de 28% para 25% e o atendimento parcial subiu de 36% para 39%. Em termos globais, o atendimento normal baixou de 29% para 23% e o parcial subiu de 50% para 56%.


Por unidades, a educação infantil tem 18 atendendo normalmente, 50 atendendo parcialmente e 11 sem atendimento; no ensino fundamental, nove atendem normalmente, 14 atendem parcialmente e 13 estão fechadas.