Secretaria Municipal de Saúde

16/08/2016 - Saúde
Saúde e Educação: o que funciona nesta terça-feira
Durante a paralisação, o ideal é entrar em contato com as unidades de saúde antes de sair de casa

foto/divulgação: Petra Mafalda/PMF

Ideal é telefonar antes, para saber da disponibilidade

A Secretaria de Saúde de Florianópolis informa quais serviços estão mantidos nesta terça-feira (16), com a greve dos servidores municipais. As UPAs Norte e Sul mantêm atendimento normal. Cabe lembrar que essa atualização é feita todas as manhãs e tardes durante o período de paralisação.

 

ATENÇÃO: Devido à greve e à situação parcial de atendimento nas unidades de saúde que estão funcionando, algumas das informações podem não estar totalmente corretas. O ideal é entrar em contato com a unidade de saúde (telefones neste link) antes de sair de casa.

 

Confira:

 

Medicamentos especiais nas farmácias regionais – Saco Grande (manhã e tarde). Lagoa fechada. Policlínicas Centro (manhã), Sul (manhã) e Norte (manhã e tarde). Policlínica Continente (manhã).

 

Medicamentos na Farmácia Escola – atendimento somente de pacientes agendados.

 

Medicamentos antiretrovirais – Policlínica Continente (manhã). Policlínica Centro (manhã).

 

Caps Ponta do Coral: acolhimento e consultas agendadas.

 

Caps Infantil: normal.

 

Caps Ad Ilha: consultas agendadas e acolhimento.

 

Caps Ad Continente: consultas agendadas e acolhimento.

 

Policlínica Continente - atendimento normal, exceto Fonoaudiologia.

 

Policlínica Centro – atendimento normal, exceto Fonoaudiologia e Fisioterapia. Coleta de exames fechada.

 

Policlínica Norte: atendimento normal, exceto Fisioterapia.

 

Policlínica Sul – atendimento normal, exceto Fonoaudiologia e Fisioterapia.

 

UPA Norte – Normal.

 

UPA Sul – Normal.

 

SAMU – normal.

 

Centros de Saúde com atendimento parcial (com médico na unidade) – 61,22%:

 

Centro, Monte Serrat, Prainha, Saco dos Limões, Capoeiras, Coloninha, Estreito, Jardim Atlântico, Monte Cristo, Vila Aparecida, Barra da Lagoa, Costa da Lagoa, Itacorubi, João Paulo, Lagoa, Pantanal, Saco Grande, Cachoeira, Canasvieiras, Ponta das Canas, Rio Vermelho, Santinho, Santo Antônio de Lisboa, Vargem Grande, Armação, Caieira, Campeche, Carianos, Costeira e Morro das Pedras.

 

Centros de Saúde com vacinação 40,82%:

 

Centro, Monte Serrat, Prainha, Saco dos Limões, Abraão, Capoeiras, Jardim Atlântico, Monte Cristo, Sapé, Vila Aparecida, Córrego Grande, Lagoa, Cachoeira, Ponta das Canas, Ratones, Santo Antônio de Lisboa, Armação, Caieira, Ribeirão da Ilha e Tapera.

 

Educação

 


Na Educação, uma boa notícia para os pais: caiu um ponto percentual a adesão à greve nas unidades da educação infantil. Na segunda-feira, 14% dos estabelecimentos estavam sem atendimento e esse número baixou para 13% na terça. Com isso, aumentou também o índice de unidades com atendimento parcial: de 63% para 65%. O atendimento normal permanece inalterado, com 23%.


O atendimento normal permanece inalterado também no ensino fundamental, com 25%. Mas houve uma inversão entre os índices que apontam o atendimento parcial - de 39% para 36% - e a falta de atendimento, de 36% para 39%. Com essas 'compensações', os números globais permanecem os mesmos: 23% de atendimento normal, 56% de atendimento parcial e 21% sem atendimento.


Em termos de unidades de ensino, a educação infantil tem 18 atendendo normalmente, 51 com atendimento parcial e 10 fechadas. No ensino fundamental, são nove estabelecimentos com atendimento normal, 13 atendendo parcialmente e 14 sem atendimento.


LEIA MAIS

Faltas por greve podem trazer implicações