Secretaria Municipal de Saúde

08/11/2017 - Saúde
Centro de saúde Armação recebe exposição Gestando Memórias

foto/divulgação: SMS

Gestantes recebem as fotos, que também são expostas na unidade

As gestantes do centro de saúde da Armação participam de um projeto especial oferecido na unidade, em parceria com a Escola de Fotografia Câmera Criativa. Trata-se da exposição Gestando Memórias, em que as mulheres que fazem o pré-natal realizam o sonho de registrar em fotos a gravidez, uma das fases mais importantes de suas vidas.

 

O projeto foi criado em 2015 e teve sua segunda exposição realizada em outubro. O objetivo é desenvolver entre os participantes (alunos ,escola, centro de saúde e empresa apoiadora) o espírito de solidariedade durante o processo de aprendizagem. De acordo com os idealizadores,o aluno, além de praticar a fotografia e suas diversas técnicas (pinhole, ,retratos, paisagens) aprende a produzir ensaios fotográficos em locações externas e estúdio fotográfico profissional.

 

A segunda edição dos ensaios fotográficos produzidos pelos alunos do projeto Click Solidário, em 2016, contemplou as gestantes do bairro Armação do Pantâno do Sul. Ao final de cada edição, as melhores imagens são impressas pelos apoiadores do projeto, a empresa Só Click, e doadas às gestantes em forma de caixas decoradas com as fotografias.

 

Além das imagens impressas, todas as fotografias são produzidas em alta resolução e entregues  já editadas para as futuras mamães. Assim elas poderão recordar das fotografias feitas com muito afeto e profissionalismo. Cada edição é finalizada com uma exposição fotográfica, montada com o objetivo de conscientizar  as futuras mamães da importância de realizarem regularmente seu pré-natal.


galeria de imagens