Secretaria Municipal de Saúde

03/05/2018 - Saúde
SMS treina equipe de promotores para uso do Sisreg

foto/divulgação: Divulgação/pmf

Sistema

As Diretorias de Inteligência em Saúde e de Regulação da Secretaria Municipal de Saúde de Florianópolis realizou nesta quarta-feira, dia 2/5, treinamento com a equipe de promotores do Ministério Público de Santa Catarina.

O objetivo da capacitação é tirar dúvidas sobre como acessar o sistema de regulação da Secretaria, que armazena informações dos pacientes da rede municipal de saúde. A partir disso, a equipe de promotores terá acesso às informações de pacientes inseridos na fila de espera aguardando a realização de exames, consultas e procedimentos de baixa e alta complexidade.

A medida irá possibilitar maior transparência do processo, bem como, reduzirá o trabalho das equipes, tanto do MP como da SMS. “Hoje a promotoria precisa nos oficializar para ter qualquer informação de um paciente, com o acesso ao sistema isso não será mais necessário, bastará apenas consultar o Sisreg para obter tais informações”, diz a gerente de Regulação, Talita Cristine Rosinski.

 

Publicização da fila de Espera do SUS

Desde novembro de 2017, está em vigor a Lei estadual nº 17.066/2017, que dispõe sobre a publicação na internet da lista de espera dos pacientes que aguardam por consultas, exames e intervenções cirúrgicas e outros procedimentos nos estabelecimentos da rede pública de saúde do Estado de Santa Catarina.