Secretaria Municipal de Saúde

28/06/2018 - Saúde
Prefeitura de Florianópolis contrata 56 novos profissionais da saúde
São 16 médicos, 16 enfermeiros e 24 técnicos de enfermagem que serão distribuídos em 35 unidades de saúde do município

foto/divulgação: Cristiano Andujar

novos profissionais

O prefeito de Florianópolis, Gean Loureiro anunciou nesta quinta-feira (28) o chamamento de mais 56 profissionais da saúde. São 16 médicos, 16 enfermeiros e 24 técnicos de enfermagem que serão distribuídos em 35 unidades de saúde do município.

A contratação destes profissionais está sendo possível porque a Prefeitura de Florianópolis conseguiu diminuir o comprometimento da folha abaixo do limite prudencial, depois de mais de 4 anos acima do limite legal, que impedia qualquer novo chamamento. “Graças aos esforços de todos os setores conseguimos economizar. O projeto das Organizações Sociais também contribuiu, já que não precisaremos contratar novos servidores para as novas unidades de educação e UPA Continente. Com isso, conseguimos concentrar nossos esforços nas unidades atuais que precisam de mais profissionais”, afirma o prefeito Gean Loureiro.

Os novos profissionais chegam com a missão de recompor as equipes de saúde da família. “Nos últimos anos ocorreram algumas aposentadorias e também alguns afastamentos por licença de vários profissionais. Agora vamos conseguir recompor as equipes e com isso agilizar ainda mais o atendimento ao cidadão”, enfatiza o secretário municipal da Saúde, Carlos Alberto Justo da Silva.

Os médicos e enfermeiros foram aprovados no último concurso público realizado pela prefeitura. Já a contratação dos técnicos de enfermagem se dará através de processo seletivo, que será publicado nos próximos dias.