Secretaria Municipal de Saúde

09/07/2018 - Saúde
20 unidades de saúde recebem câmaras frias para armazenamento de vacinas
Investimento foi de R$ 239,4 mil

foto/divulgação: Francelise Martini/Divulgação/pmf

Novas câmaras frias

A Prefeitura de Florianópolis está investindo em melhorias nas salas de vacinas das unidades de saúde do município. Desde a semana passada 20 unidades de saúde estão recebendo câmaras frias para o armazenamento das doses.

O investimento foi de R$ 239,4 mil. Entre as vantagens da câmara fria estão o controle real da temperatura, e sua distribuição homogênea, o processamento dos dados que permite acompanhar qualquer alteração no equipamento e ainda a disponibilização de bateria, caso ocorra queda de energia.

Com a instalação destes 20 equipamentos já são 29 unidades de saúde que armazenam as doses de vacina em câmaras frias. A expectativa é que nos próximos meses as demais unidades também sejam contempladas.

Unidades que estão recebendo as câmaras frias: Monte Cristo, Abraão, Coqueiros, Novo Continente, Tapera, Morro das Pedras, Ribeirão da Ilha, Armação, Caieira Barra do Sul, Pântano do Sul, Itacorubi, Saco dos Limões, Agronômica, Santo Antônio de Lisboa, Santinho, Rio Vermelho, Cachoeira do Bom Jesus, Jurerê, Ratones e Ponta das Canas.

Unidades que já tinham as câmaras frias: Ingleses, Canasvieiras, Saco Grande, Centro, Trindade, Campeche, Costeira do Pirajubaé, Lagoa da Conceição e Estreito.


galeria de imagens