Secretaria Municipal de Saúde

08/04/2020 - Saúde
Prefeitura de Florianópolis recebe 5 mil corridas gratuitas de aplicativo 99 para profissionais de saúde
Valor pode auxiliar profissionais de saúde a se deslocar para fazer vacinação de gripe em casa

foto/divulgação: Arte PMF

99

 

A Prefeitura de Florianópolis, por meio da rede Solidária Somar Floripa, receberam na manhã desta quarta-feira, 5 mil corridas gratuitas do aplicativo 99. A doação é destinada aos profissionais de saúde que atuam diretamente com o público em Centros de Saúde, por exemplo. 

Os servidores podem usar o auxílio para ir da sua casa até o local de trabalho, solicitar as corridas para fazer vacinação em casa dos idosos com mais de 80 anos, ou outros processos administrativos que não exponham os motoristas a riscos de contágio pelo novo coronavírus. 

As 5 mil corridas são distribuídas em vouchers de até 20 reais. Podem ser utilizados até 4 voucher diários por profissional. 

“É um momento difícil para todos. Receber esse apoio do setor privado, especialmente nesse momento delicado, também para eles, é uma demonstração clara de que vamos vencer essa luta através da união. A saúde não tem hora e não pode perder tempo. A doação será bem utilizada por nossas equipes”, diz Gean Loureiro, prefeito de Florianópolis.