Secretaria Municipal de Saúde

12/03/2018 - Saúde
Luta contra a Dengue: Torcedores recebem orientações antes do jogo entre Figueirense e Avaí
Servidores da Prefeitura de Florianópolis distribuíram folders orientativos antes do jogo

foto/divulgação: Divulgação/PMF

Jogo entre Figueirense e Avaí

 Neste domingo (11) a Prefeitura de Florianópolis realizou uma ação integrada, com o intuito de sensibilizar a população para o combate à proliferação do mosquito aedes egypti. Foram distribuídos folders orientativos na entrada do Estádio Orlando Scarpelli, antes do início do jogo entre Figueirense e Avaí.

A ação foi um dos encaminhamentos da reunião da Sala de Situação de Combate ao Aedes aegypti, ocorrida na semana passada, entre diferentes órgãos da Prefeitura de Florianópolis, são eles: Secretaria de Saúde, Secretaria da Educação, Secretaria do Continente, Comcap, Secretaria de Infraestrutura, Secretaria de Desenvolvimento Urbano, Secretaria de Assistência Social, Secretaria de Segurança Pública, Fundação Municipal de Meio Ambiente, Casa Civil e Gabinete do Prefeito.   

A Sala de Situação de Combate ao Aedes aegypti foi criada com o objetivo de discutir e planejar ações permanentes e integradas no combate ao mosquito.

A luta contra o mosquito da dengue é permanente.  A prevenção é a única arma contra o aedes egypti. É preciso estar sempre em alerta, pois a cada ano o número de focos do mosquito aumenta devido às mudanças climáticas.

CUIDADOS DIÁRIOS

A melhor forma de evitar a dengue, zika e chikungunya é combater os focos de acúmulo de água, locais propícios para a criação do mosquito transmissor da doença. Para isso, é importante não acumular água em latas, embalagens, copos plásticos, tampinhas de refrigerantes, pneus velhos, vasinhos de plantas, jarros de flores, garrafas, caixas d´água, tambores, latões, cisternas, sacos plásticos e lixeiras.

Também é necessário revisar outros locais que podem acumular água parada e representar risco, como calhas entupidas, piscinas sem manutenção e vasos sanitários ou ralos em imóveis de uso esporádico.


galeria de imagens