Secretaria Municipal de Saúde

02/10/2018 - Saúde
Pesquisa interna avalia serviços junto às unidades de saúde

foto/divulgação: Divulgação/pmf

Pesquisa

Com o objetivo de avaliar o grau de satisfação dos coordenadores dos 49 centros de saúde que compõem a rede de atenção básica de Florianópolis, o departamento de Assessoria de Infraestrutura da Secretaria Municipal de Saúde, realizou um questionário referente ao porte das unidades, corpo clínico, atividades extras desenvolvidas, informações de Recursos Humanos, sobre questões simples e padronizadas (múltipla escolha), para avaliação do serviço prestado.

Dos 49 centros de Saúde, 44 unidades responderam a pesquisa. Em relação ao atendimento da empresa de Manutenção Predial, 91% dos entrevistados apontaram como Ótimo e Bom a qualidade do atendimento pela empresa, cabe ressaltar que os serviços de manutenção - Emergencial, são executados em tempo não superior a 24h, para isso, uma empresa que presta manutenção para todas as Unidades de Saúde.

Sobre a solicitação de materiais, tanto para entrega como para recolhimento as avaliações também foram positivas, bem como, o serviço prestado pela empresa de manutenção de informática, 96% dos entrevistados apontam como ótimo e bom o tempo de resposta aos problemas demandados pelos coordenadores.

O questionário também avaliou o serviço de visitas domiciliares, serviço de recolhimento de rouparia e recolhimento do lixo hospitalar. 

O responsável pela Assessoria de Infraestrutura da Secretaria Municipal de Saúde, Humberto Santos, ressalta que este tipo de avaliação é importante no aspecto gerenciamento. “A partir destes dados podemos conhecer os problemas e buscar melhorias”.