Secretaria Municipal de Saúde

28/08/2019 - Saúde
UPA Norte passa a atender no Centro de Saúde de Canasvieiras, a partir desta segunda-feira (02)
Estrutura física da UPA Norte está sendo totalmente reformada e ampliada. Atendimento permanece normal, porém será temporariamente transferido para evitar transtornos decorrentes da ampla obra.

foto/divulgação: PMF

UPA Norte passa a atender no Centro de Saúde de Canasvieiras, a partir desta segunda-feira (02)

A Unidade de Pronto Atendimento do Norte da Ilha (UPA Norte) terá o seu atendimento temporariamente transferido para o prédio do CS Canasvieiras, ao lado da UPA Norte, a partir da próxima segunda-feira, dia 02 de setembro, para melhor servir a comunidade durante esta fase da obra total em suas instalações. A reforma completa e ampliação da estrutura física da unidade, chegou em um estágio onde fez-se necessária a mudança de local temporária, pelos próximos 3 meses, retornando em dezembro, em virtude do barulho e da construção do novo prédio anexo.

Obra

A obra prevê a reforma completa da unidade, como nova pintura interna e externa, troca de calhas, telhado e fiação elétrica, correção de fissuras, vedação de portas e janelas, equipamentos e móveis novos, construção de uma farmácia de referência, novos consultórios médicos, além de um novo sistema de esgoto. O total de investimento da obra será de R$ 3.083.598,78. A previsão de entrega é de 12 meses (16 de julho de 2020).


Adequações dos serviços do Centro de Saúde Canasvieiras

 As 5 equipes de saúde da família que hoje atendem no CS Canasvieiras foram realocadas nos Centros de Saúde da Vargem Grande e Vargem Pequena, que passam a atender em horário estendido, das 7h às 19h.  

 “Estamos organizando a mudança do atendimento no sentido de minimizar os transtornos para a população e para que ela seja bem atendida neste outro local”, ressalta o secretário municipal de saúde de Florianópolis, Carlos Alberto Justo da Silva.

Consultas Médicas – Os usuários do CS CANASVIEIRAS passarão a ter sua referência de atendimento no CS Vargem Grande e no CS Vargem Pequena, de acordo com sua área de atendimento:

CS VARGEM GRANDE atenderá os usuários das áreas 380, 383 e 384.
CS VARGEM PEQUENA atenderá os usuários das áreas 381 e 382.

Os usuários do CS Canasvieiras também podem se comunicar por email com suas respectivas equipes para tirarem dúvidas e agendarem consultas através dos endereços:

Equipe 380 (enfermeira Gisele): cscanasvieiras380@gmail.com
Equipe 381 (Médica Ana Paula, enfermeira Ana Lucia):  cscanasvieiras381@gmail.com
Equipe 382 (médica Stephanne, enfermeira Clivia): cscanasvieiras382@gmail.com
Equipe 383 (médico Daniel, enfermeira Regina : cscanasvieiras383@gmail.com
Equipe 384 (médica Angelica, enfermeira Mariana): cscanasvieiras384@gmail.com

Além disso, os telefones fixos do CS Vargem Grande e Vargem Pequena estarão à disposição para contato com o coordenador do CS Canasvieiras:
CS Vargem Grande: 32666293, 33693425 e CS Vargem Pequena: 32695898

vacinação, a retirada de medicamentos, os procedimentos de enfermagem como aplicação de medicamento, curativos, retirada de pontos, aferição de pressão arterial e glicemia, serão realizados nos Centros de Saúde da Vargem Grande e da Vargem Pequena, que estarão organizados com os profissionais técnicos de enfermagem do Centro de Saúde Canasvieiras, funcionando durante todo o período de abertura dessas unidades. Caso deseje, o usuário poderá acessar estes serviços em qualquer Centro de Saúde do Município.


Retirada de exames e de requisições para consultas especializadas agendadas pelo SISREG:
A retirada de exames e de requisições para consultas especializadas agendadas pelo SISREG será realizada no prédio da Vigilância Sanitária, localizado no Bairro Canasvieiras, no seguinte endereço:

Rodovia José Carlos Daux, SC 401, 17.500, telefone 3284-3051 e 3269-6902. Ao lado do Conselho Tutelar, no horário das 8h às 12h e das 13h às 17h.
Atendimento Odontológico: UPA Norte – urgência e emergência -  Agendamento funcionará nas unidades de saúde de Santo Antonio de Lisboa e podem ser agendado pelo e-mail cscanasvieiras.odonto@gmail.com .

Serviço

Upa Norte atende temporariamente no CS Canasvieiras R. Francisco Faustino Martins, s/n - Vargem Grande, Florianópolis - SC, 88010-102.

Usuários do Centro de Saúde Canasvieiras devem dirigir-se aos CS Vargem Grande e CS Vargem Pequena, de acordo com a orientação das equipes:

CS VARGEM GRANDE atenderá os usuários das áreas 380, 383 e 384.
CS VARGEM PEQUENA atenderá os usuários das áreas 381 e 382.

CS Vargem Grande - Estrada Cristóvão Machado de Campos, s/n - Vargem Grande, Florianópolis - SC, 88052-601

CS Vargem Pequena - Estr. Manoel Leôncio de Souza Brito, 235 - Vargem Pequena, Florianópolis - SC, 88010-102

O horário de atendimento CS Vargem Grande e CS Vargem Pequena será das 7h às 19h, a partir desta segunda-feira (2).

 

Caso deseje, o usuário poderá acessar estes serviços em qualquer Centro de Saúde do Município.