Secretaria Municipal de Saúde

10/04/2021 - Saúde
Capital recebe representantes do Ministério da Saúde e Governo Estadual
Visita discutiu também a ausência de pessoas comparecendo para receber a segunda dose

foto/divulgação: Leonardo Sousa / PMF

Visita ocorreu em um dos pontos de vacinação por drive-thru

Neste sábado, 10 de abril, o drive-thru do Norte da Ilha da Prefeitura de Florianópolis, recebeu visita de representante do Ministério da Saúde e do Governo do estado.


A visita técnica acompanhou o andamento da campanha de vacinação e contou com a presença da governadora em exercício Daniela Reinehr e Rogério Ribeiro, Superintende do Ministério da Saúde. 


Em conversa entre os Secretários de Saúde Municipais, a governadora e o Superintende do Ministério da Saúde, os representantes deixaram claro a preocupação sobre a ausência da população em tomar a segunda dose de vacina contra a covid-19. 


"A população está acostumada a tomar apenas uma dose de vacina, porém na covid-19 não é assim. Sem a segunda dose não há a completa imunização contra a doença", comentou o Secretário de Saúde, Carlos Alberto Justo da Silva. 


Acompanharam a visita o prefeito de Florianópolis, Gean Loureiro, o Secretário Adjunto da Saúde Luciano Formighieri e a coordenadora da campanha municipal de imunização contra a covid-19, Sandra Regina da Costa.