Secretaria Municipal de Saúde

10/04/2021 - Saúde
A partir desta segunda (12), Prefeitura inicia campanha contra influenza

foto/divulgação: Leonardo Sousa / PMF

vacinação contra Influenza começa nesta segunda-feira

A Prefeitura de Florianópolis, por meio da Secretaria de Saúde, começará nesta segunda-feira, 12 de abril, a campanha de vacinação contra influenza. A imunização começará por crianças de 6 meses a 1 ano de idade, gestantes e puérperas. 


As vacinas serão aplicadas nos Centros de Saúde da Capital, somente com horário agendado, para evitar aglomerações e garantir a segurança em saúde. O agendamento deve ser feito diretamente com as equipes de saúde pelo WhatsApp. Todos os contatos estão disponíveis por meio do link: https://sus.floripa.br/contatoscs/


A vacinação contra a influenza permitirá prevenir complicações decorrentes da doença, óbitos e sobrecarga sobre os serviços de saúde, além de reduzir sintomas que podem ser confundidos com os da COVID-19. 


Em Florianópolis, o público alvo é de aproximadamente 170.000 pessoas. A meta é vacinar, pelo menos, 90% dos grupos elegíveis. As estratégias de vacinação serão divulgadas gradativamente, conforme o avanço da imunização. A Secretaria de Saúde salienta o intervalo entre asvacinas da Covid-19 e influenza deve ser de, pelo menos, 14 dias.