Secretaria Municipal de Saúde

01/06/2018 - Saúde
Unidades de Saúde de Florianópolis abrem no sábado, dia 9
No sábado, 9 de junho, todas as 49 unidades de saúde do município estarão abertas das 8h às 17h. Medida foi adotada como forma de compensar os dias parados por conta da greve no serviço público

foto/divulgação: Divulgação

Dia D de vacinação

O próximo sábado, dia 9 de junho, todas as 49 unidades de saúde de Florianópolis estarão abertas das 8h às 17h para consultas médicas, vacinação e entrega de medicamentos.  A abertura das unidades é uma das medidas adotadas pela Secretaria Municipal de Saúde como forma de compensar os dias parados por conta da greve no serviço público.

Neste dia, as pessoas do grupo-alvo da campanha da vacinação contra a gripe que ainda não receberam a dose, terão mais uma oportunidade de ficar em dia com a vacina. O Ministério da Saúde prorrogou a campanha de vacinação até o dia 15 de junho, sendo que a meta de Florianópolis é vacinar 133 mil pessoas. Até o final da manhã desta sexta-feira (1/6), 61,31%, ou seja, 78.961 pessoas do público-alvo foram imunizadas.

Os grupos prioritários são crianças entre 6 meses e 5 anos, gestantes, puérperas (até 45 dias após o parto), trabalhadores da saúde, povos indígenas, professores do ensino infantil, fundamental e médio e de universidades públicas e privadas, indivíduos com 60 anos ou mais, adolescentes e jovens de 12 a 21 anos sob medidas socioeducativas, população privada de liberdade e funcionários do sistema prisional. Para receber a dose, todos os indivíduos do grupo de risco devem apresentar o documento pessoal de identificação e a caderneta de vacinação.


galeria de imagens