Secretaria Municipal de Saúde

26/07/2018 - Saúde
SMS e Udesc renovam convênio para Programa de Residência Multiprofissional em Saúde da Família

foto/divulgação: Divulgação/pmf

Assinatura do Termo de Convênio

A Secretaria Municipal de Florianópolis e a Universidade do Estado de Santa Catarina – Udesc firmaram termo de convênio nesta quinta-feira (26) para a manutenção do Programa de Residência Multiprofissional em Saúde da Família.

O convênio foi assinado pelo secretário adjunto de Saúde, Sandro Andretti e pelo reitor da Udesc, Marcus Tomasi. O secretário adjunto de saúde, fala da importância de diferentes especialidades em saúde terem acesso à formação voltada para o modelo proposto pelas Estratégias da Saúde da Família. “A integração das especialidades permite maior acesso e qualidade em saúde, por isso, é primordial o investimento do Município na formação dos profissionais”, diz Sandro.

A Escola de Saúde Pública, da Secretaria Municipal de Saúde, oferece pós-graduações na modalidade ensino em serviço. Uma residência em medicina de família e comunidade e uma residência multiprofissional nas áreas de enfermagem, odontologia, psicologia, serviço social, educação física, fisioterapia, nutrição e farmácia. Ambas são consideradas referência de qualidade, sendo procuradas por profissionais de todas as regiões do país.

Florianópolis é destaque em investimentos na Atenção Primária à Saúde (APS), estando sempre entre as capitais com maior cobertura de saúde da família no Brasil. Além disso, o município investe na qualificação permanente das equipes, e o resultado disso, é que 80% das equipes são compostas por médicos especialistas em Medicina de Família e Comunidade.