Secretaria Municipal de Saúde

24/08/2018 - Saúde
Pólio e Sarampo: Dia 1º de setembro será dia D de vacinação em Florianópolis
Neste dia, município vai abrir as 49 unidades de saúde e terá mais quatro pontos estratégicos para vacinação contra poliomielite e sarampo

foto/divulgação: Divulgação/pmf

Vacina

O município de Florianópolis vai realizar um segundo dia D de vacinação contra a Poliomielite e Sarampo, será no sábado, dia 1º de setembro. Neste dia, todas as 49 unidades de saúde estarão abertas das 8h às 17h, e haverá mais quatro pontos estratégicos no Norte, Sul, Centro e Continente com equipes de vacinação e brinquedos para às crianças.

Além destas atividades, as equipes de saúde de família estão fazendo contato com os pais das crianças que ainda não colocaram a caderneta de vacinação em dia. “Nesta última semana de campanha vamos fazer várias frentes para melhorar os índices de vacinação, mas principalmente, para conscientizar as famílias da importância de imunizar as crianças, contribuindo para a redução do risco de reintrodução dos vírus da pólio e sarampo no país”, ressalta o secretário municipal de saúde, Carlos Alberto Justo da Silva.

 A meta de Florianópolis é vacinar 22.733 mil crianças, mas até agora foram vacinas pouco mais de 13 mil crianças do público alvo que são crianças de 1 a 4 anos, 11 meses e 29 dias.