Secretaria Municipal de Saúde

22/10/2018 - Saúde
Profissionais da saúde participam de workshop sobre HIV/AIDS
Secretaria está realizando ações contínuas para ampliar o diagnóstico, capacitar a rede, tratar os usuários e atingir a meta 90/90/90 da UNAIDS

foto/divulgação: Divulgação/pmf

Workshop com servidores da saúde

Os profissionais da rede municipal de saúde de Florianópolis participaram nos dias 9, 10 e 11 de outubro de um workshop sobre atualização quanto ao manejo geral das pessoas que vivem com HIV/AIDS.

Nos três dias de evento, mais de 330 profissionais, entre médicos, enfermeiros, farmacêuticos e demais servidores da Secretaria Municipal de Saúde receberam informações sobre prevenção, ambulatório, do programa de Profilaxia Pré-Exposição (PrEP) e tratamento PEP - Profilaxia Pós-Exposição ao HIV.

O facilitador das palestras foi o infectologista Filipe de Barros Perini, que é o atual coordenador da área de Assistência e Tratamento do Departamento de Vigilância, Prevenção e Controle de HIV /AIDS e das Hepatites virais do Ministério da saúde. O evento também contou com a participação dos infectologistas da Secretaria Municipal da Saúde, Fernanda Scapinelo e Marcelo Mazzuco e foi organizado pela Coordenação do Departamento de Gestão da clinica (Ronaldo Zonta) e o Departamento de Atenção Especializada.

A Secretaria está realizando ações contínuas para ampliar o diagnóstico, capacitar a rede, tratar os usuários e atingir a meta 90/90/90 da UNAIDS. A estimativa é de que 2020, 90% de todas as pessoas vivendo com HIV saberão que têm o vírus, 90% de todas as pessoas com infecção pelo HIV diagnosticada receberão terapia antirretroviral ininterruptamente e até 2020, 90% de todas as pessoas recebendo terapia antirretroviral terão supressão viral.

Estão previstos novos workshops para as Upas e CAPS visando capacitação da rede e manejo dos pacientes que vivem com HIV/AIDS.


galeria de imagens