Secretaria Municipal de Saúde

27/08/2019 - Saúde
CS Tapera reúne futuras mamães para experiência diferente e especial

foto/divulgação: PMF

CS Tapera reúne futuras mamães para uma experiência diferente e muito especial

Que tal ver a posição do seu bebe através de um desenho na sua própria barriga? Pois foi exatamente isso que, na tarde ontem (26), oito gestantes da comunidade da Tapera puderam vivenciar. O grupo denominado Ultrassom Natural se encontrou pela segunda vez para visualizar, sentir, compartilhar a gestação, de uma forma diferente, conferindo a posição em que seus bebes estavam naquele momento em forma de pintura.

 

Ultrassom Natural, idealizado pela enfermeira Tatiane Shimano Bugs,  acontece trimestralmente e é organizado pelo Centro de Saúde Tapera, no sul da ilha. A ideia é proporcionar às mamães uma experiência visual diferente daquelas possíveis através de um ultrassom convencional. “Durante o encontro nossas enfermeiras desenham, através da percepção obtida pelo toque, a posição em que o feto se encontra na barriga da gestante, permitindo novas sensações às mamães”, conta a coordenadora do CS Tapera, Cibelle Oliveira.

 

Além disso, durante o encontro são realizadas conversas sobre amamentação, a reprodução de vídeos sobre o assunto, e o registro fotográfico deste momento. “Para muitas mamães que não têm oportunidade para custear ensaios profissionais, essa torna-se mais uma lembrança muito especial”, relata Cibelle.

 

Ficou interessada em participar? O próximo grupo está previsto para Novembro e basta entrar em contato com o CS Tapera para ter todas as informações.