Secretaria Municipal de Saúde

08/11/2019 - Saúde
Prefeitura de Florianópolis abre licitação para construção de novo Centro de Saúde no Norte da Ilha
As obras devem iniciar ainda no começo de 2020 e contará com um investimento de R$ 3.825.324,10

foto/divulgação: PMF

Prefeitura de Florianópolis abre licitação para construção de novo Centro de Saúde no Norte da Ilha

Uma obra muito aguardada pela população do Norte da Ilha está cada vez mais próxima de ser realizada. Na manhã desta sexta-feira (08 de novembro), o Prefeito Gean Loureiro assinou a documento que abre a licitação para a construção do novo Centro de Saúde Capivari.


O projeto prevê o investimento de R$ 3.825.324,10 e o prazo de 12 meses para a construção. O novo centro de saúde contará com 18 consultórios médicos e uma farmácia de referência em uma área de 1.157,29 m².


Para o Secretário da Saúde de Florianópolis, Carlos Alberto Justo da Silva, o investimento na construção de um novo centro de saúde no Norte da Ilha é de extrema importância para a cidade.  “O Norte da Ilha cresceu de uma maneira acelerada e hoje precisamos nos adaptar a essa enorme demanda da região. A prefeitura de Florianópolis compreendeu isso e tem nos dado todo o apoio para melhor atendermos à população, que já passou a contar com o CS Ingleses totalmente reformado e ampliado, em breve contará com o CS Rio Vermelho igualmente reformado e ampliado - obra que já está em execução -  além da UPA Norte, nossa unidade de pronto atendimento que passa por uma grande reforma e ampliação”, explica o secretário.


Após a abertura do processo licitatório para a obra, contratação da empresa, a prefeitura espera iniciar a construção do novo CS Capivari já no começo de 2020.


galeria de imagens