Secretaria Municipal de Saúde

06/05/2021 - Saúde
Após 8 anos tentando engravidar, a emoção da primeira dose de vacina

foto/divulgação: Cristiano Andujar/PMF

Lidia Licínio Frassetto

Lidia Licínio Frassetto, de 45 anos, faz parte do grupo de gestantes com comorbidades que recebeu nesta quinta-feira, 6 de maio, a primeira dose de vacina contra o novo Coronavírus em Florianópolis. Depois de 8 anos tentando engravidar, após uma fertilização, ela está na 28ª semana de gestação. 

"Foi meio preocupante no início da gravidez, pois eu tive Covid-19. Minha mãe me viu apenas uma vez enquanto estou grávida e receber a vacina está sendo uma dose de esperança. Vou continuar me cuidando, claro. Além da alegria da vacinação eu me senti segura aqui, e mais segura de estar sendo vacinada", comenta Lídia. 

Logo após a vacinação de Lidia, outra gestante se aproximou para a vacinação, que estava sem filas na manhã desta quinta-feira. Luiza Fernanda Vieira Machado, de 38 anos, está grávida de uma menina, que se chamará Helena. Gerando o seu segundo filho, a mãe é asmática e se viu mais aliviada após a vacinação contra à doença. 

"Fiquei muito contente. Estava perdendo as esperanças de que um dia alguém poderia ver minha filha. Eu me sinto com mais esperança, mais segurança. Não vejo a hora de que todos sejam vacinados, minha mãe e toda a minha família", comentou Luiza. 

A vacinação de gestantes e puérperas de até 45 dias após o parto, de 18 anos ou mais com comorbidades listadas pela CIB, continuará ocorrendo até às 18h30 No SEAD/UFSC, localizado na Rua Dom Joaquim Vaz, 757, no Centro de Florianópolis.


galeria de imagens