Secretaria Municipal de Segurança e Ordem Pública

27/09/2018 - Segurança
Iniciada operação de retirada de veículos abandonados das ruas

foto/divulgação: PMF

Retirada de veículos abandonados

A Prefeitura de Florianópolis iniciou nesta quinta-feira (27) uma operação para retirar os veículos abandonados que estão nas ruas da cidade. Somente nesta manhã, oito carros foram guinchados, a maioria no bairro Pantanal. O trabalho foi executado pela Secretaria de Segurança, em conjunto com a Secretaria da Saúde, por meio da Vigilância Sanitária e Centro de Zoonoses.

Os veículos retirados estavam em má estado de conservação, sem condições de trafegar, com a carroceria apresentando evidentes sinais de ferrugem e depreciação, com acúmulo de água, proliferação de mosquitos e vegetação crescente. O Executivo estima que mais de 40 veículos estejam nesta condição por toda a cidade.

Segundo a secretária de Segurança Pública, Maryanne Mattos, nesses casos em que o carro não está infringindo a legislação de trânsito, a Guarda não consegue fazer o guinchamento. É necessário parecer da saúde atestando que a situação carece de atenção e causa dano à saúde pública. Por isso, a junção entre as secretarias. “Essa ação em conjunto fortalece a pronta-resposta da Prefeitura e nos dá um amparo legal para o guinchamento. Mais do que atrapalhar no trânsito, esses veículos causam prejuízo à saúde e colocam os moradores em risco”, reforça.