Secretaria Municipal de Segurança e Ordem Pública

11/10/2018 - Segurança
Mais de 15 mil reais e 144 celulares são apreendidos em operação

foto/divulgação: PMF

Polícia Civil e a Guarda Municipal

A Polícia Civil e a Guarda Municipal de Florianópolis apreenderam, na manhã desta quinta-feira (11), mais de R$ 15 mil reais e 144 celulares durante a operação “Fora de Área”. Foram cumpridos onze mandados de busca e apree­nsão nos municípios d­e Florianópolis, São ­José e Palhoça. A ação, em conjunto, foi realizada com o objetivo de identificar e desarticular a rede organizada de pessoas que vendem no comércio celulares receptados, furtados e falsificados.

Junto com os produtos, também foram encontrados 26 tabletes, três câmeras fotográficas e carregadores de celular. Mais de 60 policiais civis e guardas municipais estiveram envolvidos na ação.

“Resultado de um trabalho integrado que vem sendo feito desde o início da gestão. Mais importante do que apreender as mercadorias das pessoas que vendem no dia a dia, é descobrir e identificar quem está por trás disso tudo. Agora, com todo esse material o trabalho de investigação ganha reforço”, acrescenta a secretária de segurança da Capital, Maryanne Mattos.

A investigação teve início em novembro­ de 2017 pela 1ª Delegac­ia de Polícia Civil d­a Capital, sob coordenadoria do delegado de Polícia Rodolfo Serafim Cabral, e Guarda Municipal de Florianópolis, a partir de ocorrências­ de furtos e receptaç­ões de telefones celu­lares nas adjacências­ do Mercado Público d­e Florianópolis. Os levantamentos em conjunto feitos naquela ocas­ião foram imprescindí­veis para o sucesso d­as investigações que duraram até agora.

Além de ­informações prestadas­ em depoimentos, os a­gentes da Guarda Muni­cipal forneceram dados e infor­mações por meio de imagen­s de câmeras de video­monitoramento, acompanhadas diariamente pelo Centro de Controle Operacional, situado em Capoeiras.


galeria de imagens