Secretaria Municipal de Segurança e Ordem Pública

01/03/2019 - Segurança
Prefeitura prepara intervenções para reabertura da Praça XV

foto/divulgação: Cristiano Andujar

Prefeitura prepara intervenções para reabertura da Praça XV

Aproveitando que a Praça XV de Novembro, no Centro da Capital, está fechada desde esta quarta (27) para as festas de Carnaval, a Prefeitura de Florianópolis vai realizar uma série de intervenções para preservá-la e reabri-la com melhorias. Serão feitas limpeza, poda, manutenção em bancos e canteiros, além de melhorias na iluminação pública. O coreto seguirá fechado para reforma pelo adotante pelas próximas semanas. A partir da abertura da Praça, na quinta (07), o poder público garante um reforço diário no policiamento e apresentações culturais para entreter o público presente.

 

A ação foi decidida em reunião nesta quarta-feira no Gabinete do Prefeito com diversos órgãos da Prefeitura, além de Ministério Público e Polícia Militar. Segundo o secretário de Segurança Pública, Alceu de Oliveira, este é um novo olhar para a Praça XV: “Aproveitamos que agora ela está fechada para preparar essas melhorias e reabri-la como a população espera: com segurança e cultura em um ambiente preservado e que faz parte do coração da cidade”, reforça.

 

Essa é a segunda vez que o município fecha a Praça durante o Carnaval para a preservação. Em anos anteriores, a cidade teve que arcar com prejuízos de milhares de reais por conta da depredação.