Secretaria Municipal de Segurança e Ordem Pública

11/12/2017 - Segurança
Prefeitura realiza obras no entorno dos hospitais Baía Sul e Caridade

foto/divulgação: Cristiano Andujar

Prefeitura realiza obras de mobilidade urbana no entorno dos hospitais Baía Sul e Caridade

A Prefeitura de Florianópolis vai iniciar uma série de pequenas alterações no trânsito local entre as ruas Silva Jardim, Menino Deus e Avenida Mauro Ramos, no Centro, para melhorar o fluxo de veículos na região e facilitar o acesso aos hospitais Baía Sul e Caridade. Nesta segunda-feira (11), o Prefeito Gean Loureiro assinou o termo de cooperação entre a Prefeitura e o Complexo de Saúde Baía Sul para oficializar o acordo e dar início às obras.

 

O serviço será feito com recursos privados do Complexo de Saúde Baía Sul, que além de custear a obra, assumiu o compromisso de retirar a cancela que dá acesso ao hospital. Os trabalhos serão realizados, preferencialmente, durante a noite para não impactar no tráfego de veículos do local. A previsão é de que sejam finalizados em até vinte dias.

 

Entre as intervenções está a direita livre de quem sai da Rua Menino Deus e acessa a Avenida Mauro Ramos. Outra novidade é que agora terão duas opções para quem precisar acessar o Hospital de Caridade. Uma pela ala Sul, pegando a Rua Dr. Jorge Luz Fontes e seguindo reto pela Rua São Martinho, visto que o canteiro será aberto para a passagem de veículos. E a outra pelo tradicional acesso por meio da Rua Menino Deus. Para isto, os veículos que estão na Avenida Mauro Ramos e querem acessar os hospitais, deverão fazer o retorno pela Rua José da Costa Moellman, contornando a praça Tancredo Neves, acessando a Rua Dr. Jorge Luz Fontes, em direção à Silva Jardim. Toda a sinalização de trânsito será revitalizada, orientando os motoristas e as áreas em que não pode ter bloqueio de via.

 

Segundo o Prefeito Gean Loureiro, há mais de uma década que Florianópolis sofre com o trânsito na região. “São pequenas mudanças que vamos fazer, mas que vão causar um benefício enorme a toda a população. Isto prova a importância do diálogo entre o poder público, a iniciativa privada e a sociedade civil”, explica.

 

A secretária de Segurança Pública, Maryanne Mattos, informa que a Guarda Municipal vai estar presente durante os trabalhos para auxiliar os motoristas e que todo o local será monitorado pelo Centro de Controle Operacional da Prefeitura, situado em Capoeiras. “Vamos ter acesso às imagens para garantir que as pessoas respeitem a sinalização de trânsito. É importante ressaltar que um dos objetivos desta mudança é desafogar o fluxo no local, visto que a área requer atenção por ser um acesso de veículos de emergência e neste caso um minuto pode representar uma vida”, complementa.