Secretaria Municipal de Segurança e Ordem Pública

30/11/2018 - Segurança
Prefeitura realiza teste de fechamento de retorno na Av. Paulo Fontes

foto/divulgação: PMF

Av. Paulo Fontes

A Prefeitura de Florianópolis, por meio da Guarda Municipal e da Diretoria de Operações de Trânsito (DIOPE), vai fechar o retorno da Avenida Paulo Fontes, na altura do Terminal Rodoviário Rita Maria por uma semana. A mudança começa a partir de terça-feira (04) e será feita como teste para avaliar a fluidez do trânsito e a mobilidade da região.

Segundo a secretária de Segurança Pública da Capital, Maryanne Mattos, a ação é feita todos os dias no final da tarde por agentes da Guarda Municipal e a avaliação tem sido positiva. “Começamos essa operação e vimos que melhorou consideravelmente o trânsito no local, que antes era bem complicado em horário de pico. As pessoas mesmo aprovaram a medida. Agora, juntamente com técnicos da DIOPE, vamos avaliar a mudança durante o dia inteiro, para que, se aprovada, fecharmos definidamente esse retorno”, acrescenta.

Com o retorno fechado, os motoristas que vêm pela Avenida Paulo Fontes do sentido Mercado Público para retornar e acessar a Ponte Colombo Salles, agora precisam seguir em frente até a Rua Henrique Valgas. Depois, entram na Rua Hoepcke e voltam para a Paulo Fontes pelo semáforo.


galeria de imagens