Secretaria Municipal de Segurança e Ordem Pública

26/02/2021 - Segurança
Fiscalização integrada das novas medidas segue até 2h da madrugada desta sexta-feira

foto/divulgação: DIVULGAÇÃO/PMF

Fiscalização integrada entre órgãos da administração municipal e Estado

A força-tarefa da Prefeitura de Florianópolis segue em campo, fiscalizando o cumprimento das medidas de controle da pandemia. Coordenada pela Secretaria Municipal de Segurança Pública, a ação conta com mais de 50 integrantes da Vigilância Sanitária da Capital, Superintendência de Serviços Públicos, Procon, Guarda Municipal e Polícia Militar, corporação da estrutura Estadual.


A fiscalização está sendo acompanhada pelo Secretário de Segurança Pública de Florianópolis, Coronel Araújo Gomes; pelo adjunto Coronel Paixão; Comandante da Guarda Municipal da Prefeitura de Florianópolis, Valci Brasil; e outros agentes dos órgãos municipais. 

Os agentes e fiscais foram divididos em dois grupos para averiguar a aplicação do protocolo sanitário nas regiões do Centro, Continente e Santa Mônica. O cronograma foi montado pela Vigilância Sanitária do município. 

"Vamos analisar os primeiros resultados desse início e dar sequência a essas ações. Estamos buscando atuar de forma ainda mais integrada para garantir a segurança sanitária", explica o Secretário de Segurança Pública de Florianópolis, Coronel Araújo Gomes. 

Nas ações, a força-tarefa verifica itens como uso correto de máscaras, distanciamento, disposição de álcool, sistema de ventilação, aglomeração e outros regramentos definidos pelo decreto Estadual. Irregularidades detectadas podem gerar multas de até R$ 500 mil reais, dependendo da ocorrência.


galeria de imagens