Floripa Se Liga Na Rede

05/09/2018 - Se Liga na Rede
Floripa Se Liga Na Rede começa inspeções no Bom Abrigo
Bairro é o primeiro a receber o trabalho desta nova fase do programa

foto/divulgação: Se Liga Na Rede

Morador elogiou trabalho da equipe do Se Liga Na Rede

Com o objetivo de aproximar o poder público da população e melhorar os serviços de coleta e tratamento de esgoto, a Prefeitura de Florianópolis e a CASAN iniciaram esta semana o trabalho de inspeção no bairro Bom Abrigo. Equipes do Programa Floripa Se Liga Na Rede, formadas por técnicos e estagiários de engenharia, estão visitando os imóveis para fazerem um diagnóstico da ligação de cada terreno da região com a rede coletora de esgoto. Nos casos em que são constatadas irregularidades, os profissionais oferecem orientações técnicas do que precisa ser feito e apresentam uma lista de empresas habilitadas pela Prefeitura e Casan para efetuarem obras de regularização.

 

O superintendente de Habitação e Saneamento da Prefeitura, Lucas Arruda, agradeceu a receptividade da comunidade local. "É importante esse apoio das lideranças do bairro para desempenharmos o trabalho da maneira mais eficiente possível. Saneamento se resolve com parcerias assim, entre sociedade e poder público. Estamos confiantes de que o resultado será positivo para os moradores", enalteceu.

 

Na manhã desta quarta-feira, o administrador João Barbosa Tarifa, de 49 anos, abriu as portas da sua residência para a inspeção. "O pessoal é educado e faz um trabalho legal. Acho que temos que dar todo apoio, pois será para benefício da comunidade. Quem não quer resolver a questão do esgoto lançado na nossa praia, não é mesmo?", disse João .

 

Além das equipes que vistoriam as edificações, foi montada uma base na sede da Associação de Moradores Amigos do Bom Abrigo (Amaba) para atender a comunidade, tirar dúvidas ou agendamento de inspeções. Os trabalhos no Bom Abrigo devem seguir até o início de outubro, quando nova base será montada no Abraão.

 

Nesta nova fase do Floripa Se Liga Na Rede, os responsáveis por imóveis que forem notificados com alguma irregularidade poderão utilizar o Cartão de Crédito Se Liga Na Rede, da Caixa Econômica Federal. O financiamento inédito no país cobre despesas de material de construção e mão de obra, em até 60 vezes.


galeria de imagens