Floripa Se Liga Na Rede

25/10/2018 - Se Liga na Rede
Blitz Se Liga Na Rede autua nove imóveis em terceiro dia de fiscalização nos Ingleses
Em três dias de combate às ligações clandestinas no bairro, ação da Prefeitura notificou 13 imóveis

No terceiro dia de blitz da Prefeitura Municipal de Florianópolis contra ligações irregulares de esgoto no bairro Ingleses, técnicos da Vigilância Sanitária em Saúde, Floram, Programa Floripa Se Liga Na Rede e Casan identificaram nesta quarta-feira, dia 24, nove imóveis com irregularidades.

 

Um dos casos mais graves foi flagrado na Servidão Abelardo Manoel dos Santos. Os fiscais encontraram um condomínio em que os efluentes estavam acumulados dentro do pátio e eram lançados também na drenagem. O responsável pelo residencial não foi encontrado, mas mesmo assim o proprietário será autuado pelos órgãos sanitário e ambiental por meio da base de dados do cadastro imobiliário da Prefeitura de Florianópolis. Além da intimação pelo problema identificado, foi efetuado o lacre na tubulação.

 

Em outro caso de maior impacto à saúde e ao meio ambiente, um condomínio na Servidão Ambrósio Marques da Rosa estava lançando os efluentes do tanque séptico direto na drenagem pluvial. O imóvel teve a tubulação lacrada e o responsável foi autuado pela Vigilância em Saúde e Floram.

 

As demais irregularidades foram identificadas na Servidão do Jura e na Estrada Dário Manoel Cardoso, envolvendo ligação de esgoto na pluvial. Foi feito ainda ação de limpeza de bocas de lobo, que estavam obstruídas por material orgânico proveniente das residências.

 

Ao longo da Blitz Se Liga Na Rede nos Ingleses, as equipes fiscalizaram um shopping, seis residências, um edifício e cinco condomínios. Todos os imóveis apresentaram algum tipo de irregularidade.

 

A ação da Prefeitura de Florianópolis e da Casan será retomada na próxima segunda-feira, dia 29, na Cachoeira do Bom Jesus, e deve passar até o final do ano nos bairros Canasvieiras, Lagoa da Conceição, Praia Brava, Lagoinha, Jurerê Internacional e Campeche.